Publicidade

Publicidade

Lions Clube de Corupá promove café beneficente, neste sábado

Lions Clube de Corupá promove café beneficente, neste sábado

O Lions Clube de Corupá estará promovendo, neste sábado, dia 19, o seu tradicional café beneficente que acontecerá no salão de festa da Igreja Luterana, no centro do município, com início às 14h30.

Entre os atrativos da tarde fica por conta do desfile de moda, sorteio de brindes e animação com música ao vivo, por Pablo no Violino e Rafael no violão.

Presidente do clube Miriam Taufenbach

Segundo a presidente do clube Miriam Taufenbach todos os recursos angariados são utilizados para campanhas do Lions Clube. “Todos os nossos resultados são utilizados pelo clube em ações que seja voltado ao benefício das pessoas, seja em nossa região, estado, país e até mesmo internacional. Assim o clube trabalha”, explica.

O café beneficente está sendo comercializado ao valor de R$35 e pode ser adquirido com integrantes do clube ou no Escritório Contábil Avenida.

Cartaz da Paz

Por mais de três décadas, os Lions clube de todo o mundo têm realizado o concurso de arte muito especial em escolas.

Em nosso município não é diferente, o clube vem desenvolvendo ano após ano a iniciativa. Na edição atual, já está na terceira fase e é quando acontece a escolha de um representante de cada escolas municipais, que apresentarão ao distrito que compreende toda a região norte do nosso estado. O melhor desenho de cada escola irá receber um prêmio.

“Criar cartazes sobre a paz dá às crianças a chance de expressar suas visões da paz e inspirar o mundo por meio da arte e da criatividade”, comentou presidenta do clube Miriam Taufenbach.

Campanha da visão

Já ultrapassa as mais de mil crianças atendidas na Campanha da visão promovida pelo Lions Clube de Corupá, nos últimos três anos no município. Atualmente 272 crianças do primeiro ano do ensino fundamental estão sendo consultadas para a verificação da visão, e caso necessite que correção através de óculos, o clube atua com parceria para a aquisição dos referidos, a valores mais acessíveis.

O clube

Já se passaram meio século de fundação do Lions Clube de Corupá, mais exato 52 anos completados. Nesse período muitas ações foram realizadas, direta e indiretamente, pois todas as contribuições adquiridas são destinadas a uma conta específica, mundialmente, onde é administrado.

“O clube tem atuação não só em nossas fronteiras, mas em todo o mundo. Ações que visam auxiliar crianças, jovens e adultos em todos os aspectos”, comenta Miriam.

Internacionalmente o clube atual em frentes como: Ajuda a desastres, causas humanitárias, luta contra o diabetes, fome, meio ambiente, câncer infantil, servir o jovem, entre outros.

“Ainda para este ano, mais exato início de novembro, já estamos nos mobilizando para a campanha de conscientização dos cuidados com o diabetes, como também a procura para um diagnostico mais cedo da doença, que será através de cartazes, panfletos e até mesmo em conversas. Para isso já estamos em tratativa com a secretaria de saúde e pensamos em atuar juntos as agentes comunitárias, pois elas têm o acesso direto as famílias”, explica Miriam