Publicidade

Publicidade

Rematrículas iniciam na próxima semana

Rematrículas iniciam na próxima semana

A secretaria de educação e cultura de Corupá divulgou calendário para matrículas e rematrículas dos alunos da rede municipal de ensino. De acordo com este calendário, as rematrículas devem ser efetivadas no período de 4 a 8 de novembro, e as matrículas dos alunos que completam 4 anos até 31 de março e sairão do maternal, será nos dias 13 e 14 de novembro. Ainda de acordo com este calendário, as matrículas para novos alunos acontecerão nos dias 20 e 21 de novembro. 

A secretária de educação e cultura, Rosane Martini Berti, esclarece que para as matrículas de novos alunos em 2020 será respeitada a lei de zoneamento escolar, com o aluno sendo matriculado na escola mais próxima de sua residência. “a lei de zoneamento escolar oferece diversas melhorias tanto para os alunos que ficarão menos tempo dentro dos ônibus, quanto para o município que reduzirá as despesas com transporte e manutenção.”, explica Rosane.

Para realizar as rematrículas e matrículas tanto para as escolas quanto para os CEI’s, os pais ou responsáveis devem procurar as unidades com as cópias dos documentos solicitados em comunicado enviado através dos estudantes, sendo obrigatório apresentar a carteirinha de saúde com a vacinação em dia. Os pais ou responsáveis devem passar no posto de saúde do Centro – ESF 3, com as crianças e adolescentes para fazerem a atualização.

A matricula nova para crianças nos quatro CEI’s ocorre ao longo do ano conforme a chamada da lista de espera. Os pais interessados devem procurar pela secretaria para cadastrar o nome da criança e aguardar a chamada para vaga.  

Ainda segundo Rosane, “A previsão de início das aulas na rede municipal de ensino de Corupá será dia 10 de fevereiro de 2020.”.

Fonte Prefeitura de Corupá