Publicidade

Publicidade

Corupaense acirrará a final do Catarinense de Rally Regularidade

Corupaense acirrará a final do Catarinense de Rally Regularidade

A quinta e última etapa do Campeonato Catarinense de Rally Regularidade será realizada no dia 02 de novembro, na cidade de São José (SC). Expectativa é que 60 duplas alinhem seus veículos no grid desta competição

Depois de passar por São Bento do Sul, Joinville, Brusque e Nova Veneza, agora é a vez do Campeonato Catarinense de Rally Regularidade montar acampamento na cidade de São José, na Grande Florianópolis, que sediará – nada mais, nada menos – do que a etapa final da temporada 2019. O certame será no dia 02 de novembro.

A quinta e última etapa do Catarinense deverá atrair cerca de 60 duplas, que se dividirão nas categorias Máster, Graduado, Turismo, Turismo Light, Pais e Filhos, Universitário 4×2, UTV e Quadriciclos. Entre os inscritos estão pilotos e navegadores de Santa Catarina (representantes de mais de 40 cidades), Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo.

O piloto corupaense, Acyr Hideki Rodrigues da Silva confirmou presença no certame e, apesar de não estar na disputa do título, promete colocar “fogo” nesta disputa. “Tive de me ausentar do Catarinense por duas etapas e, por este motivo, não tenho pontuação suficiente para brigar pelo título. Porém, tenho um compromisso desportivo e estarei presente para acirrar essa competição e dar trabalho aos meus concorrentes. Vamos lá para valorizar ainda mais a vitória daqueles que, assim, merecerem. Nosso foco será o resultado da etapa e queremos estar entre os melhores”, enfatizou o piloto, que competirá com o navegador Marcos Maia Painstein (de Jaraguá do Sul, SC).

A etapa de São José terá aproximadamente 180 quilômetros e passará por estradas vicinais e por uma fazenda de reflorestamento de pinus. De acordo com o diretor de prova, Alexandre Rech, trata-se de uma região muito bonita e com várias trilhas, o que renderá uma disputa bem dinâmica e diversificada. “Teremos também dois circuitos de terra, onde poderemos testar pilotos e navegadores com alguns laços e pegadinhas, e médias justas de velocidade. Será emoção a flor da pele, em uma decisão de campeonato”, enfatizou Rech. O trajeto mesclará piso batido, piçarra, pedras e grama.

A concentração do evento começará na sexta-feira (01), com a abertura da secretaria de prova, na concessionária Troller Trilha SC. As inscrições seguem abertas no site www.trecho1.com.br/sao-jose. Ainda, para quem quer se divertir, mas sem se aventurar em uma competição, tem a categoria Passeio 4×4, cujo objetivo é proporcionar boas experiências as famílias, a bordo de seus 4×4. O veículo não precisa ter preparação (pode ser original), pois o roteiro não passará por trilhas com grandes obstáculos.

O Campeonato Catarinense de Rally Regularidade tem patrocínio de GS 4×4 Performance, Trilha SC Concessionária Troller, Can-Am, Montreal Powersports, Mega Jet & Boats, Sanáutica, Cooper Tires, DSTRAC Performance 4×4, Gratt Indústrias de Máquinas, A2M Motorsport-Vtrek, Tecnnic Eletrônica Industrial, Imóveis Crédito Real e Multital Factoring.

Apoio: Clube do Jipeiro Joinville, Jeep Clube São Bento e Jeep Clube de Florianópolis, Associação Neoveneziana de Turismo (ANET) e Departamento Municipal de Esportes de Nova Veneza

Supervisão: FAUESC e FCM

Fonte Paula Renata – Liberdade de Ideias