Publicidade

Publicidade

Corupaense conquistou o quarto lugar na última etapa do Campeonato Catarinense de Rally Regularidade

Corupaense conquistou o quarto lugar na última etapa do Campeonato Catarinense de Rally Regularidade

Terminou neste último sábado, a temporada 2019 do Catarinense, que reuniu competidores de quatro estados do País. E teve comemoração corupaense no pódio 

Foi com muita disputa e alegria que pilotos e navegadores fizeram o encerramento do Campeonato Catarinense de Rally de Regularidade, que neste ano ficou sob a organização da Trecho 1 e do diretor de prova, Alexandre Rech. Depois de montar acampamento em São Bento do Sul (março), Joinville (junho), Brusque (junho), Nova Veneza (setembro), no dia 02 de novembro, foi a vez da cidade de São José – na Grande Florianópolis, receber a competição… E que competição! 

A etapa final teve 184 quilômetros e cinco horas de disputa, no mais alto nível da adrenalina. O trajeto passou pelo interior de São José, Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas, Rancho Queimado e São Pedro de Alcântara. No grid, 52 duplas divididas nas categorias Máster, Graduado, Turismo, Turismo Light, Pais e Filhos e Universitário 4×2 e Quadriciclos (além de mais 12 veículos formaram o comboio da Passeio 4×4). 

Choveu bastante durante a largada, o que aumentou o nível de dificuldade do percurso e acirrou ainda mais a disputa pelo pódio da competição. O roteiro adentrou uma fazenda de plantação de pinus e passou por diversas estradas vicinais, subiu serras e atingiu mil metros de altitude. As médias de velocidade estavam justas e, em um trajeto com muitas curvas e piso liso, os navegadores tiveram de ajustar a todo o momento o hodômetro. 

O piloto corupaense Acyr Hideki Rodrigues da Silva conquistou a quarta posição nesta quinta etapa e, com esse saldo, acumulou pontos e fechou a temporada em quarto lugar da categoria Máster. “Não disputei o campeonato completo, e obviamente, isso me prejudicou no ranking acumulado. Porém, o mais importante é pensar no desempenho de cada prova que disputamos, e dando o nosso melhor em cada certame, teremos um bom resultado. E foi isso o que aconteceu, fechar o ano entre os cinco melhores pilotos do estado, é motivador”, disse. 

Com o final desta temporada, o diretor de prova, Alexandre Rech, se disse orgulhoso por estar à frente do Catarinense de Rally Regularidade e agradeceu aos Jeep Clubes que o apoiaram na concretização das etapas, e ao antigo diretor do evento, Edson João da Costa, que confiou a ele a continuidade deste importante campeonato. “Obrigado a todas as pessoas que apoiaram o meu nome e me incentivaram a seguir com o Catarinense. O saldo foi bastante positivo”, comentou Rech, destacando. “A FAUESC – Federação Automobilismo do Estado de Santa Catarina – também ofereceu um apoio fundamental durante este ano e, para 2020, os campeões de todas as categorias receberão a afiliação gratuitamente. Isso é uma mostra do quanto estamos caminhando juntos para o crescimento do rali de regularidade em Santa Catarina”

O Campeonato Catarinense de Rally Regularidade está confirmado para 2020, com abertura no dia 25 de janeiro, em São Bento do Sul.

Por Paula Renata – Liberdade de Ideias