Publicidade

Publicidade

Rede de Ensino Alfa incorpora Instituto Educacional Jangada

Rede de Ensino Alfa incorpora Instituto Educacional Jangada

Uma parceria que traz inovação para a região e vai auxiliar os alunos na construção de um futuro promissor. É assim que a direção do Instituto Educacional Jangada, reconhecido por sua excelente atuação em Jaraguá do Sul desde 1984, define a parceria firmada com a Rede de Ensino Alfa. Desde o mês de outubro, as duas marcas se uniram e se tornam uma só: Alfa Jangada.

As marcas possuem os mesmos objetivos educacionais e são parceiras desde o início de outubro, já que a diretriz do Alfa é convergente com o trabalho que o Jangada tem desempenhado. As duas instituições compartilham da mesma crença fundamental de que o desenvolvimento completo da criança e do adolescente é fruto do trabalho coordenado pela família, aluno e escola. “O Jangada, em seus mais de 35 anos, sempre buscou proporcionar a melhor educação para seus alunos. Nosso movimento, neste momento, é em direção à continuidade desse trabalho, mantendo o foco no aluno e trazendo para o dia a dia as mais modernas práticas em educação. É uma oportunidade de incorporar inovações em conteúdo e tecnologia, para garantir uma educação que prepare a juventude de hoje para os desafios do futuro, em um mundo em constante mudança”, explica Orlando Filho, diretor de operações do Alfa.

Para o atual diretor do Jangada, Maí Luiz Lazzaris, essa parceria representa uma nova fase na educação e certamente será muito benéfica para a sociedade. “Teremos a segurança de fazer parte da maior rede de ensino privada do Sul do Brasil, sem perder nosso foco na formação completa do aluno e no acolhimento individualizado de cada família”.

Com isso, a estrutura que fica na rua Presidente Epitácio Pessoa, 676, no centro de Jaraguá do Sul, será gerida administrativa e pedagogicamente por uma sólida organização, já que o Alfa faz parte do Eleva Educação, grupo de ensino básico que mais cresce no Brasil e reúne mais de 100 mil alunos pelo país, entre colégios próprios e parceiros, atendendo desde crianças de um ano até jovens de 18 anos, do Ensino Infantil Bilíngue até o Pré-Vestibular. “O Alfa trabalha com uma plataforma tecnológica individualizada, acompanhamento constante do desempenho do aluno e ainda mantém, em paralelo, conteúdo e metodologia para o desenvolvimento de habilidades de vida. Assim, encontramos grande sinergia entre o projeto do Jangada e a metodologia pedagógica já utilizada por nós, baseada no Sistema de Ensino Eleva”, ressalta Orlando.

“Nossas expectativas são de crescimento consciente e sustentável, mantendo a mesma qualidade que nos fez chegar aonde estamos, de forma ainda mais sólida. Nossos alunos terão ainda mais acessos na busca por um crescimento continuado e nossas famílias parceiras, com certeza irão sentir a união das forças de um grande grupo educacional com a manutenção de nossos resultados e forma acolhedora de educar”, afirma a diretora do Alfa Jangada, Juliana Lazzaris Pieper. “Temos certeza que essa parceria será um somatório de forças na busca por uma educação ainda mais completa”, complementa a também diretora do Alfa Jangada, Jallile Lazzaris.

Essa união faz parte do projeto de expansão do Alfa pelo Sul do Brasil. Jaraguá do Sul será a terceira cidade de Santa Catarina a ter uma unidade, as demais ficam em Chapecó e Blumenau e já têm mostrado resultados na aprovação de estudantes nos principais vestibulares. “Sou extremamente grata ao Alfa, pois sei que essa escola foi fundamental para minhas aprovações. Aqui encontrei amparo para realizar meu sonho. Me preparei e, com dedicação, consegui”, agradece Bruna Anschau, aluna que alcançou quatro aprovações em Medicina: UFSC, UFPR, UFFS (Chapecó) e UFFS (Passo Fundo).

Sobre a rede de ensino

A Rede de Ensino Alfa surgiu há 30 anos, tendo como sonho criar uma educação de qualidade no interior do Paraná, que evitasse que os alunos tivessem que sair de suas cidades de origem para estudar em Curitiba. Atualmente, é uma escola destaque em resultado acadêmico, além de acompanhar a evolução do sistema educacional brasileiro e todas as suas modificações.

Após sua consolidação como ensino de qualidade em sua cidade natal, Cascavel, se tornando a maior aprovadora em Medicina de todo o Paraná, a Rede de Ensino Alfa passou a fazer parte do Eleva Educação, um grupo educacional que deseja transformar o Brasil por meio da educação. Assim, quatro anos atrás a marca iniciou sua expansão pelo Sul do Brasil, atingindo 9 cidades, 2 estados e quase 8.500 alunos. Hoje está presente em Cascavel, Campo Mourão, Francisco Beltrão, Guarapuava, Pato Branco, Ponta Grossa e Toledo, também com unidades em Chapecó e Blumenau, em Santa Catarina.