Publicidade

Publicidade

Piloto de Corupá sobe ao pódio do Troller Brasil Festival pela equipe GS Racing

Piloto de Corupá sobe ao pódio do Troller Brasil Festival pela equipe GS Racing

Acyr Hideki conquistou a terceira colocação ao lado do navegador de Chapecó, Enedir da Silva Júnior

O Troller Brasil Festival é a competição que encerra a temporada de eventos da marca Troller todos os anos no país. Em 2019, a programação foi realizada em Campinas (SP) nos dias 8 e 9 de novembro e contou com número recorde de inscritos. Entre os destaques da competição deste ano esteve o piloto de Corupá, Acyr Hideki, que conquistou a terceira colocação ao lado do navegador de Chapecó, Enedir da Silva Júnior, o Bolacha, representando a equipe GS Racing.

O evento conta com programação diversificada para toda a família off-road e, neste ano, alcançou o número recorde de 180 carros inscritos. Além das categorias de competição como a Master, a Graduado, a Turismo e a Expedition e do Passeio dividido em Calango e Carcará, o evento contou ainda com a categoria Amigos, aberta a veículos 4×4 de outras marcas. O Troller Brasil Festival reuniu participantes de 11 estados, desde Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais até Mato Grosso, Bahia, Pernambuco e Pará.

Em Campinas, Acyr estreou dupla nova competindo pela primeira vez com o navegador de Chapecó, o Bolacha. “Foi uma prova excelente, super pegada, com variação de piso e aderência. Trechos sinuosos, reflorestamentos, lama, e tudo que a gente gosta em uma trilha. Devido à dificuldade andamos vários trechos em atraso e o computador de bordo não parava de apitar, dando muito trabalho ao navegador que foi muito preciso  nas correções. Andamos com os melhores pilotos e navegadores do Brasil e conseguir um pódio foi fantástico”, vibra Acyr.

Bolacha destacou a chuva como o ponto principal da prova de Campinas. “O terreno molhado deu uma apimentada na competição e elevou a adrenalina de pilotos e navegadores. A prova ficou muito gostosa de andar, com bastante adrenalina. Além de ser muito técnica, o terreno ficou escorregadio ao extremo, da maneira que a gente que faz off-road gosta. Foi a primeira vez que andei com o Acyr e posso dizer que ele é uma fera na pilotagem”, afirma o navegador. 

Equipe campeã

Depois de garantir os títulos de campeã e vice da Copa Troller 2019 pela categoria Master com uma prova de antecedência, a GS Racing conquistou os três lugares do pódio do Troller Brasil Festival. Os grandes campeões foram o piloto Flávio Roberto Kath, o Poder, e o navegador Rafain Walendowsky, seguidos de Gustavo Schmidt, o Guga, e Tiago Poisl; e Acyr Hideki e Enedir da Silva Júnior, o Bolacha, ficaram em terceiro.  A equipe, que participou da competição com um total de 13 carros, também marcou presença no pódio da Graduado com o terceiro lugar do piloto Rui Schmitz e do navegador André Lenger, o Bulita. 

Acompanhe a GS Racing

Quem quiser acompanhar as próximas provas da GS Racing pode seguir o Facebook (fb.com/racinggs) e Instagram (@gsracing) da equipe. As notícias também são publicadas no site www.gs4x4performance.com.br, além da imprensa em geral e dos principais sites especializados em off-road.

Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4×4