Publicidade

Publicidade

URGENTE: Detectado mais um foco de dengue em Corupá

URGENTE: Detectado mais um foco de dengue em Corupá

Foi detectado o segundo foco do mosquito Aedes aegypti, também no bairro Bomplandt. A exemplo do que aconteceu há poucos dias, técnicos do setor de Vigilância Epidemiológica de Corupá encontraram a larva do Aedes aegypti em mais uma das armadilhas instaladas em Corupá, aumentando ainda mais a necessidade de se manter todas as posturas possíveis em ação para prevenir focos.

Lembrando que este é um problema que atinge a toda a população, o setor de Vigilância Epidemiológica recomenda que a população fique atenta e redobre os cuidados para eliminar possíveis criadouros do mosquito, ou informar ao setor de Vigilância Sanitária através do telefone (47) 3375-2161, a existência ou suspeita de local onde possa estar sendo usado como criadouro pelo mosquito.

A secretaria de saúde também redobrou a atenção, intensificando a fiscalização de terrenos vazios através das Agentes Comunitárias que distribuem material de conscientização aos moradores, e aproveitam para verificar se há algum local impróprio na parte externa da residência que possa estar sendo usado para a fêmea do Aedes aegypti botar seus ovos.

Outra frente de atuação está sendo desenvolvida em parceria com a secretaria de educação com ações de prevenção junto aos alunos da rede pública de ensino.

Fonte Prefeitura de Corupá