Publicidade

Publicidade

Natal nos Trilhos traz a Maria Fumaça novamente para Corupá

Natal nos Trilhos traz a Maria Fumaça novamente para Corupá

Público poderá fazer fotos na frente do trem à vapor, que terá iluminação especial

Hoje, sexta-feira, dia 13, o charme e a nostalgia dos trens a vapor irão encantar o público de Corupá com a passagem da Maria Fumaça Mallet 204 pela Estação Ferroviária do centro. A atração é gratuita.

A chegada da Maria Fumaça está prevista para às 19h30, devendo permanecer no local por aproximadamente 30 minutos, antes de seguir viagem para Jaraguá do Sul e Guaramirim onde pernoitará, para no sábado seguir até São Francisco do Sul.

Além de apreciar a chegada da Maria Fumaça, ao som do tradicional apito, os visitantes poderão tirar fotos ao lado do trem que estará todo iluminado e enfeitado com decoração de Natal. Não será possível entrar nos vagões.

No local haverá a presença do Papai Noel com distribuição de balas e ainda contará com a animação dos Amigos dos Acordeões.

A passagem da Maria Fumaça Mallet 204 por Corupá faz parte do projeto Natal nos Trilhos, realizado pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) e pela empresa Rumo Logística. Ao longo de quatro semanas, milhares de pessoas de outras 35 cidades estão acompanhando o desfile da locomotiva construída em 1950.

Máquina

A Maria Fumaça de exibição é um modelo Mallet 204, construída na Filadélfia, nos Estados Unidos, em 1950. Das 5 mil unidades que operaram no Brasil, sobraram apenas três: além da restaurada em funcionamento, as outras duas estão expostas em Tubarão, no museu e na praça central. A locomotiva a vapor, que está emanando a magia do Natal por onde passa, é a única em funcionamento na América do Sul.

Passeio

No domingo (15), é uma oportunidade para fazer um passeio a bordo da Maria Fumaça Mikado 760 pela Serra do Mar, com horário previsto para saída às 10h30. Ela chegará na cidade no sábado às 12h.

O passeio com saída de Corupá com destino à estação ferroviária de Rio Negrinho, percorrendo 60 km em aproximadamente 4h, tem incluso almoço na localidade do Rio Natal, café colonial na estação de Rio Negrinho e retorno de ônibus para Corupá.

Para mais informações e valores de pacotes, entre em contato pelo telefone 99924-4064 com Valéria.

Carreata de Natal

Com saída programada para acontecer da frente da Associação Empresarial de Corupá – Aciac, neste domingo, dia 15, às 17h, a Carreata de Natal, último evento constante da programação oficial do Natal de Luz, mobilizará diversas entidades corupaenses que percorrerão o município levando, além do Papai Noel, alegria e diversão, principalmente para as crianças. Haverá distribuição de balas.