Publicidade

Publicidade

Assinado Termo e Acordo que garante repasse aos Bombeiros

Assinado Termo e Acordo que garante repasse aos Bombeiros

Na manhã desta segunda-feira(16) o prefeito João Carlos Gottardi e o presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários de Corupá Luiz Alberto Hack assinaram o Termo de Cooperação e o Termo de Acordo entre a Prefeitura Municipal e o BVC.

O Termo de Acordo, no valor total de R$ 360 mil (trezentos e sessenta mil reais), com repasses mensais de R$ 30 mil (trinta mil reais), prevê a prestação, pelos Bombeiros Voluntários de Corupá, de serviços sociais voluntários nas áreas de Segurança, Saúde e Defesa Civil, visando a proteção e o salvamento dos bens e da vida.

O Acordo de Cooperação, não prevê repasse financeiro e sim, de uma ambulância já em poder dos Bombeiros, e fornecimento de material de atendimento pré-hospitalar.

O presidente do BVC, Sr. Luiz Alberto Hack enalteceu a parceria e o que ela representa para a instituição que administra “é vital para o BVC receber este repasse e isto aumenta a nossa responsabilidade principalmente pela credibilidade conquistada junto à comunidade. Hoje o BVC é uma referência para muitas Corporações, seja pela conduta ilibada de sua diretoria que mantém as contas saneadas, quanto pela capacitação técnica demonstrada pela nossa equipe operacional, sempre sendo cobrada para aprimorar seu conhecimento.”.

O prefeito João Carlos Gottardi também atestou a importância e a credibilidade dos Bombeiros “quando você anda pela cidade e houve apenas elogios para uma instituição, isso chama a atenção, principalmente em uma época onde parece ser mais fácil criticar do que elogiar. Eu gostaria que os Bombeiros nunca fossem colocados à prova, mas, quando ouço a sirene tocando, sei que está em deslocamento o que de melhor possuímos e, caso a fatalidade ocorra, será por vontade de Deus e não por incapacidade”.

Fonte Prefeitura de Corupá