Publicidade

Publicidade

Posse dos novos membros do Conselho Tutelar de Corupá

Posse dos novos membros do Conselho Tutelar de Corupá

Tomaram posse na última sexta-feira, dia 10, as cinco novas conselheiras tutelares eleitas na eleição do dia 06 de outubro do ano passado. A cerimônia aconteceu na Câmara de Vereadores, às 10 horas.

A cerimônia contou ainda com a presença do prefeito João C. Gottardi, do vereador Adalberto Maia, da secretária de Saúde, Bernadete Hilbrecht, membros do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA), incluindo a presidente Kamille Rainiak, familiares e comunidade.

As novas conselheiras iniciaram os trabalhos já nesta segunda-feira, dia 13, e o mandato é de 04 anos. São elas:  Silvana Zoleti da Silva Fernandes, Adilce Pacheco, Dorilde Langer Schmoller, Andréa dos Santos Auerhanh, Mara Sueli Gaudet.

O trabalho dos conselheiros é atender, acompanhar, fiscalizar e agir em situações em que os direitos de crianças e adolescentes estão sendo ameaçados ou violados — seja pela sociedade ou pelo Estado (como na falta de vagas em escolas ou tratamentos em hospitais), pela família ou pelo responsável (em casos de violência, abuso ou negligência), ou em razão de sua própria conduta (quando trata-se de um jovem infrator ou de usuários de drogas ou álcool). Os direitos são previstos de acordo com o estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).