Publicidade

Publicidade

Previsão do tempo para o fim de semana

Previsão do tempo para o fim de semana

O padrão de tempo instável continua, mais nuvens e chuva fraca na madrugada e no começo de dia, depois o sol vai ganhando espaço. Já nas áreas do Oeste, no Planalto Norte e na Serra, teremos sol e poucas nuvens. O que deve acontecer em todo estado é chance de pancada e chuvas a partir da tarde.

Os termômetros sobem e vai fazer calor durante a tarde de sábado em todas as regiões. A maioria das cidades vai registrar temperatura na casa dos 30°C. No Vale a máxima deve ser de 32°C e no Sul pode chegar aos 35°C.

No domingo teremos mais um dia chuvoso em Santa Catarina. O tempo vai ficar bastante instável, com previsão de chuva ao longo dia do Oeste ao Sul, ou seja, primeiro naquelas áreas que ficam mais perto do Rio Grande do Sul. Com o passar das horas, essa chuva deve pegar todo o estado, principalmente a partir da tarde e começo de noite. Antes disso, por exemplo, da Grande Florianópolis ao Litoral Norte, teremos aberturas de sol até o início da tarde, depois vem chuva.

Esse comportamento do tempo tem a ver com a formação de um sistema de baixa pressão, que traz chuva, e também com o avanço de uma frente fria pelo oceano. Atenção porque no domingo existe risco de temporais com raios, ventania e granizo isolado.

Começo da próxima semana

A próxima segunda-feira tem previsão de tempo instável com chuva em alguns momentos, princialmente no Planalto Norte e no Litoral Norte. Nas demais regiões, aberturas de sol com mais nuvens de tarde e pancadas isoladas de chuva no Oeste, mais perto do Paraná. De maneira geral, a chuva vai dando uma trégua na segunda. Vamos ter temperaturas amenas ao amanhecer e uma tarde quente em todas as regiões. Ao que tudo indica, o tempo deve firmar de vez para todo o estado na terça.

Fonte: Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação.