Publicidade

Publicidade

SEGURANÇA: Áreas de lazer da Cohab e da rua Domingos Salvador continuam com muitos problemas para uso da comunidade

SEGURANÇA: Áreas de lazer da Cohab e da rua Domingos Salvador continuam com muitos problemas para uso da comunidade

Mato, água parada, entulhos, restos de construção, madeiras espalhadas, sarrafos com prego, ferros de construção expostos, é o que deparemos em uma visita do JDC nas duas áreas de lazer do bairro João Tozini, a da Cohab e da Rua Domingos Salvador.

As duas áreas de lazer já foram temas de matéria de capa na edição do dia 07 de junho do ano passado, portando a sete meses atrás e foi alvo de críticas dos vereadores Jony Tribes (MDB) e Wilson Gessner (MDB), na sessão da câmara desta segunda-feira.

Cohab

A área de lazer da Cohab, passou por uma revitalização na época, mas não está sendo mantido as devidas manutenções. A tela que ladeia o campo de areia já apresenta locais com rupturas e ao lado de fora um poste com padrão de energia e muitos fios de energia espalhados pelo chão, não estão energizados.

Onde deveria ser uma quadra de basquete, o mato tomou conta juntamente pelas poças de água nesses dias chuvosos, inadequado para uso. Obrigando as crianças a usarem o asfalto da rua para o seu lazer.

Domingos Salvador

O caso mais grave está na área de lazer da rua Domingos Salvador. Iniciada a obra de revitalização logo após a reportagem do JDC, mas até hoje não ficou pronta. No local deveria de sido feito um campo de futebol de areia e uma pista de bike, encontramos muita lama, água parada proveniente desses dias de chuva e mato tomando conta do local.

Os pontos mais graves no local foram dois ferros de construções expostos logo de início na entrada na pista de bike, com aproximadamente 20 centímetros cada. Na parte da pista em madeira também encontramos pregos soltos. Logo mais aos fundos encontramos alguns dormentes sobre o chão com pedaços de ferragens e ainda madeiras com pregos que podem causar acidentes. Além de muito entulho e lixo espalhado.

Segundo o morador, o senhor Conrado Bier, de 71 anos, vizinho do local, já faz tempo que não é dado continuidade nas obras no local da área de lazer. “Infelizmente a prefeitura abandonou com a área de lazer das crianças. Do jeito que está ali é só para dar acidente como já aconteceu. Antes tinha um campinho que as crianças brincavam agora não tem mais nada, virou tudo uma bagunça”, comenta.

Segundo o secretário de infraestrutura do município Juliano Millnitz a falta de pessoal na secretaria, e outras prioridades têm ocorrido os atrasos nas manutenções. “Estamos com um quadro reduzido na secretaria e ainda temos alguns de férias, que é de direito, elegemos prioridades como escolas e creches para manter os locais. E como meta a frente a secretária, a qual permaneço por mais dois meses, é finalizar a área de lazer da rua Domingos Salvador, pois é um compromisso meu”, explico o secretário.

Nas duas áreas de lazer não consta nenhuma indicação que estejam em obras ou tão pouco alertando sobre os perigos que possam ocorrer. Muito menos sinalizações se é permitido ou não o uso do local nesse período.