Publicidade

Futebol: Juventus vence Marcílio Dias e garante vaga nas quartas de final da Série A do Catarinense

Futebol: Juventus vence Marcílio Dias e garante vaga nas quartas de final da Série A do Catarinense

O domingo (15) foi de festa completa no estádio João Marcatto.

Precisando da vitória para chegar ao mata-mata da Série A do Campeonato Catarinense, sem depender de outros resultados, o Tricolor fez o dever de casa e bateu o Marcílio Dias por 2 a 0, pela nona e última rodada da primeira fase, garantindo lugar nas quartas de final.

Os gols saíram um em cada tempo. No primeiro, Túlio Renan aproveitou uma furada de Gabriel Silva, saiu na cara de Belliato e deu um lindo toque por cima do goleiro para abrir o placar, aos 12 minutos.

Já no segundo, Belliato fez boa defesa em chute de Pablo, mas Marllon pegou rebote e estufou as redes, aos 30 minutos, decretando o fim da sequência de cinco partidas sem vitória do time jaraguaense no Estadual.

Quartas de final

Com 11 pontos ganhos, o Moleque Travesso terminou a etapa inicial da competição em sexto lugar e vai enfrentar o Figueirense. O Marinheiro encara o Criciúma.

“O mérito é todo da equipe, diretoria e comissão técnica. Isso mostra que o trabalho não foi à toa e a campanha ficou coroada junto com a nossa torcida, que também merece”, destacou o meia Marllon.

Os demais confrontos serão entre Avaí x Chapecoense e Brusque x Joinville. Concórdia e Tubarão, por sua vez, irão lutar contra o rebaixamento.

Os jogos de ida estão marcados para o próximo domingo (22), às 16h, mas a Federação Catarinense de Futebol (FCF) pode anunciar adiamento, seguindo uma orientação da CBF de suspender a competição por conta da pandemia do coronavírus.

Vaga na Série D

A classificação às quartas de final não foi o único motivo a ser comemorado pela torcida juventina.

Com a vitória sobre o Marcílio, o Tricolor se livrou da luta contra o rebaixamento e ainda garantiu a tão sonhada vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2021.

Essa será a terceira participação do clube de Jaraguá do Sul em uma competição nacional. As outras duas foram em 1995 e 1996, na Série C do Brasileirão.

Fonte Avante Esportes / Lucas Pavin