Publicidade

Publicidade

Corupá vai priorizar vacinação em idosos acamados nesta semana

Corupá vai priorizar vacinação em idosos acamados nesta semana

Município recebeu nova remessa de vacinas contra a Gripe nesta quarta-feira (25), que ainda não é suficiente para atender toda a demanda 

Corupá recebeu na manhã desta quarta-feira (25) nova remessa de vacinas contra gripe. A quantidade ainda é muito pequena para atender toda a demanda de público desta primeira etapa da campanha, que são de idosos de 60 anos ou mais e agentes da Saúde. A Secretaria de Saúde do Município optou em priorizar a imunização de idosos acamados nesta semana.

Foram enviadas 370 novas doses de vacina na manhã desta quarta. Elas vão atender 130 idosos acamados, que precisam ser vacinados em casa. O restante da remessa será usado para os agentes da Saúde que ainda não haviam conseguido se imunizar. Na última segunda-feira (23), as vacinas já acabaram no início da tarde em Corupá.

“Se destas 370 doses sobrarem algumas, elas serão reunidas às demais vacinas que devem chegar na semana que vem novamente ao Município, e poderemos voltar a realizar nosso esquema de vacinação na Igreja Católica São José”, explicou a secretária de Saúde, Bernadete Hillbrecht. 

Ainda não há confirmação do dia exato da semana que vem para que novas doses sejam enviadas aos Municípios. As vacinas são distribuídas pelo Ministério da Saúde aos Governos de Estado, que realizam a divisão por cidade. Como a Campanha Nacional da Vacinação Contra a Gripe foi adiantada por conta do Coronavírus, o Governo Federal ainda não conseguiu repassar o número total de doses necessárias.

Corupá deve imunizar 1.692 idosos com 60 ou mais e 231 trabalhadores da Saúde em 2020.

Como será a vacinação dos acamados

A Secretaria de Saúde já possui uma lista com os endereços dos idosos acamados no Município. Ainda na tarde desta quarta-feira (25), as equipes começarão o deslocamento até as residências. Serão dois carros, com motorista e técnico em enfermagem, que farão os trabalhos. Uma equipe vai imunizar os idosos do PSF 2 e 4, outro do PSF 1 e 3.

Fonte Prefeitura de Corupá