Publicidade

Publicidade

Boletim epidemiológico: Corupá ainda não registra caso de Coronavírus

Boletim epidemiológico: Corupá ainda não registra caso de Coronavírus

Dados foram confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde e pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina

Não há nenhum caso confirmado de Coronavírus até 19h desta quarta-feira (25) em Corupá. Os dados foram confirmados e repassados pela Secretaria Municipal de Saúde de Corupá e pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive-SC). 

Até então, só foi realizada uma coleta de um caso suspeito no Município. A Secretaria Municipal de Saúde ainda aguarda o resultado do exame, que é realizado pelo Laboratório Central, em Florianópolis. O quadro do paciente não é grave e a Vigilância Epidemiológica de Corupá acompanha o caso diariamente. Ele está em isolamento em casa.

Números atendidos na rede Municipal de Saúde de Corupá:

0 – Casos Confirmados.

1 – Descartado.

1 –  Exames coletado.

6 – Pacientes em investigação que estão sendo monitorados pela Vigilância e que não possuem critério para coleta neste momento. Eles estão em isolamento.

*Com a mudança de critério definida pelo Governo de Santa Catarina, a partir de 20 de março somente são coletados exames de pacientes internados com síndrome respiratória aguda grave. Os demais são orientados a ficar em isolamento. A Vigilância Epidemiológica tem a responsabilidade em monitorar todos os casos.

Fonte Prefeitura de Corupá