Publicidade

Publicidade

A terça-feira tem sol e tempo instável em Santa Catarina

A terça-feira tem sol e tempo instável em Santa Catarina

O sol novamente irá aparecer em todas as regiões até mesmo naquelas cidades onde o período da manhã começa com mais nuvens.

As temperaturas sobem trazendo outra tarde quente com 30 a 32ºC boa parte das cidades ficando a Serra em torno de 25ºC e Meio Oeste e Planalto Norte em torno de 28ºC

Ao longo do dia a umidade do mar ajuda a deixar o tempo instável. Por isso, cidades que estão na Serra, Sul, Litoral, Vale e Norte tem chance de uma chuva isolada, mas passageira e em pouquíssimas cidades.

QUARTA-FEIRA

O sol novamente irá aparece entre as nuvens em todas as regiões. As temperaturas voltam a subir ficando entre 28 e 30ºC boa parte das cidades sendo que Serra e Planalto Norte ficam com 24 a 26ºC.

A umidade do mar irá influenciar o tempo. Isso faz com que pouquíssimas cidades do Litoral e áreas próximas possam ter uma chuva fraca e passageira.

FRENTE FRIA NA QUINTA

A condição atual da atmosfera deverá mudar neste dia devido uma frente fria associada a um ciclone sobre o oceano. O sol ainda deverá aparecer, mas as nuvens ficam carregadas trazendo chuva. De manhã chance maior de chuva para o Oeste nas cidades próximas do RS. Ao longo do dia, em todas as áreas. Bem isoladamente temporais e chuva forte.

DESTAQUES DOS PRÓXIMOS DIAS

– Rajadas de vento na quinta de 40 a 50 km/h da Serra para o Oeste;

– Ondas de 2 a 2,5 metros nas praias de mar aberto entre final de quinta e o sábado;

– Manhãs frias na Serra, Meio Oeste, Planalto Norte e Oeste no fim de semana, sobretudo sábado.

Fonte: Leandro Puchalski, meteorologista da NSC Comunicação.