Publicidade

Publicidade

Boletim Epidemiológico: Suspeita de Coronavírus é descartada em paciente que veio a óbito

Boletim Epidemiológico: Suspeita de Coronavírus é descartada em paciente que veio a óbito

Resultado do exame de morador de Corupá foi divulgado na manhã desta sexta-feira (3) e deu negativo para Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Corupá informa que o resultado do exame de um paciente de 62 anos que veio a óbito, e que era morador da cidade, deu negativo para Coronavírus. A informação foi confirmada pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive-SC) e pelo setor de Epidemiologia de Corupá por volta de 11h desta sexta-feira (3). 

O Município aguardava o resultado do exame, realizado pelo Laboratório Central (Lacen), desde a quarta-feira (1º). A coleta foi realizada por hospital de Jaraguá do Sul, onde o paciente estava internado. O idoso apresentava comorbidades, segundo a Secretaria de Saúde e, infelizmente, não resistiu e veio a falecer na madrugada da última quinta-feira (2). 

Ainda nesta manhã, o Município foi informado que foi realizada uma coleta em morador de Corupá que apresentou sintomas de Covid-19. Ele está internado em hospital de Jaraguá do Sul. A Secretaria de Saúde de Corupá aguarda o resultado do exame. 

Monitoramento

Em Corupá, nenhuma coleta foi realizada pela rede municipal de saúde nos últimos dias. Desde o dia 20 de março, a orientação do Governo de Santa Catarina é somente coletar exames de pacientes internados com síndrome respiratória aguda grave. Hoje, a rede de referência em saúde para o Município de Corupá é Jaraguá do Sul. 

Os demais casos suspeitos, com menor gravidade, são orientados a ficar em isolamento. 

Coronavírus em Corupá:

0 – caso confirmado.

3 – casos descartados.

1 – caso suspeito.

8 – pacientes em isolamento em casa, sem critério para coleta no momento, sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica.