Publicidade

Publicidade

Prefeitura de Corupá entrega máscaras de tecidos para servidores e funcionários

Prefeitura de Corupá entrega máscaras de tecidos para servidores e funcionários

Empresas da cidade doaram o material para a Administração Municipal

A Prefeitura de Corupá distribui nesta segunda e terça-feira (14) máscaras de tecidos para os servidores e funcionários de todas as áreas. Estão sendo entregues kits com quatro máscaras caseiras brancas. Segundo decreto do Governo de Santa Catarina e seguido pela prefeitura, o uso do protetor passar a ser obrigatório durante o trabalho. 

Todo o material foi doado à Administração Municipal. No total, serão entregues cerca de 4 mil máscaras. O tecido foi oferecido pelo Grupo Lunelli, a talhação da malha foi realizada pela Weege Talhação, e as máscaras foram confeccionadas de forma gratuita por empresas têxteis de Corupá: JAMD Confecções, MW Confecções e RS Confecções.

“Queremos agradecer as empresas que ajudaram e doaram as máscaras aos trabalhadores da prefeitura. É um momento difícil pelo qual estamos passando, mas há muita solidariedade também. O nosso muito obrigado novamente”, complementou o prefeito João Carlos Gottardi.

Parte destas máscaras também serão entregues à população em geral: elas serão disponibilizadas aos cidadãos que procurarem os serviços de Assistência Social e Administração (sede da prefeitura). 

Uso obrigatório durante o serviço em todo o Estado

O uso da máscara é obrigatório em todo o Estado desde o dia 8 de abril, quando o Governo de Santa Catarina publicou portaria com a determinação. “Todos os empregados devem utilizar máscaras de tecido durante todo seu turno de serviço”, obriga o documento. 

As máscaras de tecido devem ser substituídas a cada quatro horas ou no momento em que ficarem úmidas. Em caso de pessoa sintomática (tosse ou espirro frequente), a máscara deverá ser trocada a cada duas horas. Motoristas de táxi e outros aplicativos de transporte também são obrigados a fazer o uso da máscara durante o serviço.

Fonte Prefeitura de Corupá