Publicidade

Publicidade

Secretaria de Educação de Corupá inicia cadastro para entrega de kits de merenda escolar

Secretaria de Educação de Corupá inicia cadastro para entrega de kits de merenda escolar

Pais ou responsáveis devem ligar para as unidades escolares onde os filhos estão matriculados

A Secretaria de Educação de Corupá inicia na próxima semana o cadastro de alunos que possuem interesse em receber kits emergenciais de merenda escolar. A medida segue lei nacional que prevê o repasse da alimentação aos estudantes da rede pública que tiveram suas aulas suspensas por conta do Coronavírus. 

Para evitar aglomerações, o cadastro será realizado somente por telefone das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, entre os dias 27 a 30 de abril. Os pais ou responsáveis devem ligar diretamente às escolas municipais e aos centros de educação infantis onde os filhos estão matriculados e demonstrar interesse em retirar o kit. Assim, a Secretaria de Educação poderá estimar a quantidade de produtos para cada unidade educacional, com economia de recursos e evitando desperdícios. 

Os pais devem ter em mãos informações como o CPF da mãe do aluno e o endereço residencial, além do nome completo das crianças ou adolescentes. Lembrando que, quem tem filhos matriculados em escolas diferentes, deve ligar para cada uma das unidades. 

A Secretaria de Educação ainda irá definir a data exata para a retirada dos kits nas escolas. O cronograma será divulgado em breve nos canais oficiais da Prefeitura de Corupá. 

O que diz a legislação

Lei 13.987, de 2020, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, garante a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes que tiveram as aulas suspensas na rede pública devido à pandemia do Covid-19. 

A lei assegura que o dinheiro do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) continuará a ser repassado pela União aos estados e municípios para a compra de merenda. Como as escolas públicas estão fechadas, os alimentos deverão ser distribuídos aos pais ou aos responsáveis pelos estudantes matriculados.

Em Santa Catarina, as aulas estão suspensas até o dia 31 de maio, conforme decreto estadual. 

Telefones das escolas e centros de educação infantis de Corupá: 

Centro de Educação Infantil Dona Nina: (47) 3375-2014

Centro de Educação Infantil Gertrudes Steffen: (47) 3375-2718

Centro de Educação Infantil Franz Dorn: (47) 3375-1186

Centro de Educação Infantil Bomplandt: (47) 3375-2824

Escola Municipal de Ensino Fundamental Aluísio Carvalho de Oliveira: (47) 3375-1822

Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Mees: (47) 3375-0476

Escola Municipal de Ensino Fundamental José Pasqualini: (47) 3375-2210

Escola Municipal de Ensino Fundamental São José: (47) 3375-0077

Fonte Prefeitura de Corupá