Publicidade

Publicidade

Atividades escolares de Corupá estarão disponibilizadas nesta sexta-feira (8) no novo portal de educação

Atividades escolares de Corupá estarão disponibilizadas nesta sexta-feira (8) no novo portal de educação

A Secretaria de Educação de Corupá está lançando novo portal de atividades escolares para os alunos da rede municipal de ensino. A partir de sexta-feira (8), as tarefas para os estudantes do Pré-escolar 1 ao 9º ano do Ensino Fundamental estarão no site (https://corupa.educarweb.net.br/portal/demo/#/). As aulas presenciais continuam suspensas por tempo indeterminado, por conta dapandemia do Coronavírus.

Nesta etapa, o conteúdo foi todo unificado pela Secretaria de Educação, ou seja, o mesmo material será repassado aos alunos das quatro escolas (cada série com seu conteúdo específico). Os professores trabalharam de forma conjunta para desenvolver as atividades.

Os alunos devem imprimir as atividades disponibilizadas no portal para entregar aos professores em data que ainda será divulgada. Este material equivale para duas semanas.

“Pais, organizem uma rotina de estudo com seu filho. Estudantes, façam as atividades diariamente, tire algumas horas do dia para estudar. Não é necessário fazer tudo de uma vez”, orienta a secretária de Educação, Rosane Martini Berti.

Aos estudantes que não conseguem acessar a internet ou fazer a impressão, a partir de segunda-feira (11), o material impresso também será distribuído nas escolas. Os pais ou responsáveis, ou os próprios alunos, devem buscar as atividades nas unidades que estão matriculados entre 7h30 e 11h30, e das 13h às 17h, até o dia 15 de maio (sexta-feira).

Ainda durante a semana que vem, nos mesmos horários, todos os alunos devem levar as atividades enviadas e realizadas em abril nas escolas para correção.

“Os pais que não buscaram os deveres destas primeiras etapas, devem solicitar o material sem falta às escolas e buscar a partir do dia 11 de maio. É imprescindível que todos os alunos façam as atividades”, avisou ainda a secretária.