Publicidade

Publicidade

Igreja Católica retorna a celebrar missas presenciais

Igreja Católica retorna a celebrar missas presenciais

A Diocese de Joinville anunciou a retomada das missas presenciais desde o último domingo, dia 03. Nas Paróquias São José em Corupá e na Nossa Senhora do Rosário em no bairro Nereu Ramos em Jaraguá do Sul, as missas retornaram com a presença do público, mas deverão seguir medidas de restrição durante as celebrações.

As principais medidas de proteção contra o coronavírus durante as missas incluem o uso da máscara por parte dos fiéis durante todo o tempo que estiverem na igreja, higienização adequada das mãos com álcool gel, distanciamento de um metro e meio entre as pessoas e lotação máxima de 30% das igrejas. A Diocese orienta que as pessoas façam contato com as paróquias e também acompanhem nas redes sociais a divulgação dos horários das missas. Algumas igrejas poderão realizar o controle de acesso dos fiéis por meio de agendamento ou distribuição de senhas.

As transmissões de missas ao vivo que vêm sendo feitas desde o início da pandemia continuarão acontecendo pelas redes sociais já que alguns fiéis, enquadrados no grupo de risco, não poderão acompanhar as atividades presencialmente.