Publicidade

Schützenfest 2020 é transferida para 2021

Schützenfest 2020 é transferida para 2021

Como mais uma consequência do Coronavírus, e após a reunião do Comitê Gestor de Crise, criado pelo município para tratar dos assuntos relativos à pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Jaraguá do Sul determinou o adiamento da 32ª Schützenfest, inicialmente agendada para ocorrer entre 5 e 15 de novembro desse ano, para novembro de 2021. 

A decisão anunciada no dia quatro deste mês, refletiu imediatamente no Campeonato Oficial de Tiro promovido todos os anos pela ACSTVI- Associação dos Clubes e Sociedades de Tiro do Vale do Itapocú, e que indica as Majestades do Tiro Desportivo, coroadas e festejadas no evento.

Em nota oficial, o presidente da entidade Sr. Luiz Carlos Bierende determinou o cancelamento das etapas deste ano e informou que está em contato direto com a prefeitura pleiteando uma ajuda de custos a todas as Sociedades, inclusive a ACSTVI. Sobre este pleito a chefe de gabinete Emanuela Wolff já adiantou que haverá uma conversa entre o Município e a ACSTVI, para que seja encontrada uma solução.

A decisão da prefeitura de Jaraguá do Sul, em cancelar a Schützenfest foi tomada considerando a necessidade de canalizar esforços e recursos para o enfrentamento do Covid-19 e, principalmente, a questão da proteção à saúde, uma vez que a festa é frequentada por um número elevado de pessoas, sendo impossível impedir aglomerações e obrigar o uso de máscaras e de álcool em gel, num local também conhecido pela gastronomia que oferece. Para que se tenha uma ideia dos números desta festa, em 2019 recebeu 117.410 visitantes e serviu, 163.288 copos de chope.