Publicidade

Publicidade

Funcionários de empresa farão testes para Covid-19

Funcionários de empresa farão testes para Covid-19

Resultado de uma parceria envolvendo o Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do Covid-19, de Jaraguá do Sul, a ACIJS-Associação Empresarial de Jaraguá do Sul, a Prefeitura Municipal de Corupá, através da secretaria municipal de saúde, todos os funcionários da empresa com maior número de casos confirmados serão testados para Covid-19.

A decisão foi tomada para que seja mantido o índice do Covid-19 na região, considerado um dos mais baixos do estado. Segundo o secretário de saúde Michael Marques, o teste que será aplicado demonstra efetividade a partir do oitavo dia de contágio, o que é o caso de Corupá.

De acordo com decisão tomada nesta manhã, a ACIJS emprestará os testes para aplicação, e a empresa fará a devolução assim que possível. Serão aproximadamente cento e trinta testes e com o resultado será criado um setor de isolamento para os prováveis infectados.

Segundo o secretário de saúde, será feita uma força-tarefa entre Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, Defesa Civil, PA 24h, Secretaria de Saúde e representantes da empresa para a realização dos testes rápidos. Por motivo de segurança e preservação das pessoas, o local e horário não serão divulgados.