Publicidade

Publicidade

Centro de Doações pede auxílio para conseguir espaço para atendimento

Centro de Doações pede auxílio para conseguir espaço para atendimento

O Centro de Doações Tio Inácio de Corupá cresceu numa proporção de solidariedade que agora quem precisa de ajuda é a entidade. Criado há um ano pela filha do seu Inácio (já falecido) Luciene Bomkowski, o Centro que começou na garagem da vidraçaria da família, se tornou pequeno para a quantidade de doações de roupas que são recebidas e repassadas para pessoas carentes de Corupá e região.

Segundo Luciene, atualmente o Centro Tio Inácio conta com 200 famílias carentes cadastradas que periodicamente buscam doações no espaço. “Ficamos bem conhecidos em Corupá e região e por isso recebemos muitas doações e também temos muita procura. Mas agora precisamos de mais espaço para acomodar as doações e receber melhor as pessoas”, comenta.

Luciene pede ajuda para da comunidade para cedência de um espaço maior para abrigar o Centro de Doações. “Fazemos um trabalho totalmente voluntário e de ajuda a quem precisa. Gostaríamos muito de poder contar com a ajuda de alguma pessoa que tivesse um espaço disponível para nos ceder e a gente poder acomodar melhor as doações e receber bem as famílias que vêm buscar roupas, calçados e até moveis para casa”, solicita Luciene.

O prefeito João Carlos Gottardi acompanhado da secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação Jussara de Carvalho visitou o Centro de Doações para conferir o trabalho realizado no local. Segundo Jussara, a Prefeitura não pode dispor de um local para uma entidade privada, mas que no que for possível auxiliar o Centro, será auxiliado até no contato com empresas e pessoas da comunidade para que o centro consiga um lugar para ser instalado. Jussara também comenta que a Secretaria de Assistência Social mantem uma parceria com o Centro Tio Inácio que vai desde a doação de roupas e calçados recebidos no CRAS até o encaminhamento de famílias que precisam de doações.

Quem tiver interesse em ajudar o Centro Tio Inácio com a cedência de um espaço maior para a entidade, pode entrar em contato com Luciene pelo telefone 99191-2197.

Fonte: PM Corupá – Áurea J. Arendartchuk