Publicidade

Publicidade

Boatos são falsos em que Pronto Atendimento de Corupá irá fechar

Boatos são falsos em que Pronto Atendimento de Corupá irá fechar

Um post, publicado em um grupo na rede social Facebook, na manhã desta terça-feira (27), menciona que o Pronto Atendimento de Corupá encerará as atividades nesta quarta-feira, (28). Ainda neste mesmo post, o autor pergunta se o prefeito João C. Gottardi estará presente no local para dar o nó de fechamento na unidade. Este mesmo post já está com diversos comentários de pessoas aflitas sobre o caso.

https://www.facebook.com/groups/361770037210881/

Em nota a Prefeitura Municipal de Corupá, esclarece que a noticia é falsa e que já está tomando todas as medidas jurídicas quanto o caso.

Nota a Prefeitura Municipal de Corupá:

Esta publicação sobre o fechamento do PA é FALSA!!

Esse comentário não procede – foi feito por desinformação, e possível maldade, do cidadão que fez a postagem. A Secretaria de Saúde de Corupá não confirma qualquer boato de fechamento do PA do município ressaltando que a unidade está atendendo normalmente.

Devemos lembrar sempre que a propagação desse tipo de boato (#fakenews) pode trazer sérias consequências principalmente para a população que depende dos serviços prestados. Na área da saúde pode ser ainda pior: o desencontro de informações e mentiras espalhadas podem tumultuar e atrapalhar o atendimento dos postos de saúde, atrasando a solução necessária quando vidas estão sendo cuidadas!

Pela seriedade desta publicação falsa, a Prefeitura já está tomando as medidas jurídicas cabíveis, inclusive para esclarecer qualquer desinformação.

Esta é nossa resposta acima que já estamos publicando também na rede social que saiu com esse comentário maldoso