Publicidade

Publicidade

ESPORTE POR ESPORTE

ESPORTE POR ESPORTE

Casa da Libertadores!

E começou a libertadores de verdade. Não aquela pré-libertadores, e sim a verdadeira, onde os melhores times do país, jogam pra valer. Uns aproveitando o fator casa onde a força dos seus torcedores é decisiva para a disputa. Nessa semana em um embate de pouco futebol, o time da Rede Globo empatou com o River Plate. E a resposta dada por Lucas Prato, me deixou em dúvida…..onde é a Casa do Flamengo na Libertadores? Pois pelo que vi o Jogo foi no Engenhão, e lá pelo que me lembro é de uso….do Botafogo…..E agora..

Marmitex!

E como já tem virado praxe….o time que não pagou marmita, mas consegue retribuir pelo jeito muito bem a arbitragem do futebol nacional, venceu mais uma vez o melhor do Brasil com aquela costumeira participação dos árbitros do jogo. Infelizmente já é o quarto jogo seguido que isso acontece. É uma pena. Mas continuo afirmando, esse time aí, não vai longe em nada esse ano, não ganha nada. Ganhou um jogo, mas quando as coisas ficarem importante….não vai dar nem pro cheiro….no próximo jogo, calculo de três pra cima, senão nem comemoro.

Neymar!

E nessa semana o grande craque palmeirense Neymar teve uma lesão de nível médio… ficará afastados dos gramados pelos próximos dois meses e voltará certamente com tudo para a disputa da Copa do Mundo. Menos mal, porque sem ele, ficaria a cargo do outro grande Palmeirense Gabriel Jesus resolver todos os problemas do ataque canarinho. Vamos aguardar….e vc o que acha dessa copa. Será que conseguiremos derrubar a Alemanha.

Campeonatos Estaduais!

E cada ano que passa, perde-se mais a graça nos campeonatos estaduais. Não tem condições, e veja-se o exemplo do Rio de Janeiro. Lá os jogos são mandados em Cariacica, Campo Grande. Que são em outros Estados da Federação. Será que adianta disputar um jogo do campeonato em um lugar tão distante do seu Estado de origem. Os números estão mostrando que não. Mas como naquele campeonato até o Vasco é considerado time grande. Não há muito o que discutir. Daqui uns dias a final do Campeonato Carioca será disputada aqui em Florianópolis.

Palpites!

E chegou a hora mais importante da coluna até aqui. É o momento dos acertos de palpites, para aqueles que me cornetavam no passado, agora não conseguem mais discutir. A média de acerto é tão alta que fica difícil contestar. E vamos lá então. No clássico carioca, se o time da Globo inventar de jogar novamente com o time alternativo. Vai levar mais uma sacola. Por mais que o time do botafogo também não seja aquelas coisas, mas melhor que os reservas do flamengo é com certeza. Impossível. Já o Clássico Paulista entre Santos e Marmitex, deve ser vitória santista. Impossível que por duas rodadas seguidas os árbitros resolvam apitar apenas para um lado. O time do são Paulo que vem subindo de produção, deve vencer o time do Linense fora de casa. Fluminense vence o jogo contra o Volta Redonda. E o fraco time de São Januário deve sofrer para ganhar do Boa Vista,  Vice Campeão do Primeiro Turno.  Já a seleção alviverde vence com certa facilidade o forte time do São Caetano.