Publicidade

Publicidade

GOVERNADOR VISITA JARAGUÁ DO SUL E PROMETE OBRAS PARA A REGIÃO

GOVERNADOR VISITA JARAGUÁ DO SUL E PROMETE OBRAS PARA A REGIÃO

Em evento realizado na Associação Empresarial de Jaraguá do Sul nesta quinta-feira(22), o governador Eduardo Pinho Moreira(MDB) se desculpou pela sua ausência na posse da atual diretoria da entidade e aproveitou para discursar sobre as obras previstas para a região.

Dentre as obras e ações previstas, o governador destacou o equacionamento das dívidas do Hospital São José existentes até final de 2017, com previsão dos repasses de recursos neste ano de 2018, através da prorrogação do convênio de custeio que deverá ser prorrogado, além de saldar algumas parcelas que estão em atraso.

O governador informou também, que está enviando solicitação ao BNDES para repasse de R$ 40milhões para conclusão da obra do elevado, na BR-280, em Guaramirim. Esta solicitação pretende colocar um ponto final em antiga divergência entre o governo do estado e o banco que alega que o Fundam não está entre os projetos de financiamento da instituição.

Extinção da Regional de Jaraguá do Sul

O governador não quis antecipar que caminho irá tomar sobre este assunto, mas informou que com o fechamento das quinze agências já realizado, o Estado, além dos valores de aluguéis, salários e outras despesas inerentes às suas existências, recuperou 137 veículos que estavam a disposição das Agências e que agora serão redistribuídos ou leiloados. Segundo o governador, se não acontecer um razoável corte de gastos, o Estado terá dificuldades em fechar o caixa em 2018.

Eduardo Pinho Moreira não será candidato

O governador antecipou que pretende cumprir o seu mandato, devolvendo Santa Catarina ao seu rumo de desenvolvimento, entregando o Estado no rumo certo, para o próximo governador eleito. Apesar desta declaração, o governador afirmou que não se distanciará dos boatos que o colocam na competição.

Natalia Petry recebe convite para integrar equipe de governo

Após o evento no Centro Empresarial, a comitiva se dirigiu para o Clube Atlético Baependi onde foi recepcionado por correligionários do MDB. Em seu breve discurso, que antecedeu o almoço, o governador repetiu o convite dirigido à vereadora Nathália Petry para que a mesma assuma a Fesporte-Fundação Catarinense de Esporte. A vereadora ficou de analisar a proposta e após ouvir sua base, decidir pela mudança, ou não, para Florianópolis.