Publicidade

Publicidade

Prepara a sua mountain bike porque vai acontecer o 2º Desafio do Garrafão

Prepara a sua mountain bike porque vai acontecer o 2º Desafio do Garrafão

Corupá está se tornando aos poucos um berço para os amantes de esportes de aventura e com um intuído ainda maior da Secretaria de Esporte e Turismos do munícipio focada cada vez mais nesse objetivo, traz a segunda edição do Marathon de MTB, Desafio do Garrafão, que acontece no dia 08 de abril, domingo, com a largada prevista para as 9 horas no Seminário Sagrado Coração de Jesus.

Segundo o Secretário de Esporte e Turismos do munícipio, Juliano Millnitz, a expectativa é de aproximadamente 300 apaixonados pelo mountain bike. “Por ser uma prova de muitos desafios e que o atleta precisa ter um preparo e experiência, acreditamos que o número de participantes chega a 300. Mas o objetivo principal e proporcionar aos participantes um desafio com segurança e por isso teremos uma estrutura totalmente focada para o evento”, explica.

O trajeto terá 55 quilômetros de percurso e com altimetria de 1500 metro [altitude acumulada no percurso]. Toda a prova foi desenvolvida pelo grupo Pedala + Corupá que é um dos apoiadores do evento, que ainda acompanha a ASBANCO e a Federação Catarinense de Mountain Bike. A realização é da Prefeitura Municipal de Corupá

As inscrições devem ser feitas no site www.focaradical.com.br, ao investimento de R$ 50. Para os cinco primeiros de cada categoria receberão um troféu personalizado e todos os participantes receberão medalhas.

Para a prova o uso de todos os equipamentos de segurança é necessário aos ciclistas – não esqueçam o capacete e luvas. Lembrem de revisar suas bikes, será um pedal com subidas e descidas que exigem técnica, esforço físico e bons equipamentos.

“O intuito é trazer para o município os esportes de aventura, pois temos uma geografia totalmente favorável a esse tipo de esporte. Com isso vamos divulgar cada vez mais os nossos atrativos e potenciais e assim atrairemos mais e mais turismo e consequentemente também mais movimentos financeiros que gerarão investimentos na área. Tudo é um ciclo, mas que precisamos fazer o início o que mais tem apontado o caminho é para os esportes de aventura. Com esse movimento o turista voltará não só pela aventura, mas também para conferir as belezas naturais que temos”, explica Juliano Millnitz

Bike Meeting

Os apaixonados pelas bicicletas têm uma oportunidade especial entre os dias 20 e 21 de abril para participara do 1º Bike Meeting Brasil – Circuito das Araucárias que será realizado em São Bento do Sul.

Os dois dias de evento contará além de um roteiro repletos de atrativos naturais, históricos, gastronômicos e culturais, mas também com o lançamento do documentário “Filhos da Estrada”, palestras e depoimento com o corupaense Jaime Melchert, “Como a Bike Mudou a Minha Vida”.

O roteiro é dividido em oito trechos, completamente sinalizados e repletos de atrativos. A paisagem é bem variada, alternando entre altos de serras, planaltos e vales de rios. A Mata Atlântica é bem preservada, mesclada com florestas de imponentes e belas araucárias. O evento voltado a todos os públicos e as inscrições é R$ 30,00.

Mais informações: https://circuitodasaraucarias.com.br/

Inscrições: http://www.riscozeroadventure.com.br/index/calend_ver/556