Publicidade

Publicidade

NOVA DIRETORIA TOMA POSSE NA ACIAC

NOVA DIRETORIA TOMA POSSE NA ACIAC

Em ano conturbado pela copa do mundo e pelas eleições, desafios não faltarão

Em evento bastante concorrido, aconteceu na última terça-feira(27) a posse da diretoria eleita em fevereiro, da Aciac-Associação Empresarial de Corupá.

Dentre os presentes estavam o vice-Presidente da Regional Norte da FACISC – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, Sr. Durval Marcato Jr., o presidente da Fundação Empreender, Sr. Ângelo da Silva, o prefeito municipal de Corupá, Sr. João Carlos Gottardi, o presidente da Câmara de Vereadores de Corupá, Sr. Wilson Jean Gessner, o ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Sr. Dieter Janssen, o atual e o anterior presidentes da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul Srs. Anselmo Luiz Jorge Ramos e Giuliano Donini, além de diversas outras autoridades e personalidades do mundo empresarial e político de nossa região.

Cristiano Hack deixa a presidência da instituição com sentimento de dever cumprido

Em seu discurso de despedida, o ex-presidente da Aciac, Sr. Criatiano Hack, fez questão de agradecer o apoio de toda a diretoria que o acompanhou nos dois anos que ficou à frente da instituição, enfrentando diversos desafios e as duras crises econômicas e financeiras que o Brasil atravessou e que obviamente atingiram Corupá. “Deixo a presidência com a sensação do dever cumprido, mas não deixo a Aciac. Sigo na condição de associado e, dentro das limitações que minha atual função como secretário municipal me impõe, estou à disposição da Associação para ajudar no que for possível”, declarou ele.

Um dos reconhecimentos de sua atuação frente a Aciac foi a placa com que foi homenageado pela sua dedicação como presidente, onde se lê: “O maior talento dos homens vitoriosos é confiar na eficácia do trabalho. Nosso agradecimento pelo comprometimento com que conduziu esta Entidade”.

Em discurso emocionado, Eduardo Finta assume a presidência da Aciac

Em um discurso firme, até onde a emoção permitiu, o Sr. Eduardo Felipe Finta tomou posse da presidência da Associação Empresarial de Corupá e prometeu, em conjunto com sua diretoria, não apenas manter os associados atuais, mas buscar novos. Eduardo deixou claro que isto somente será possível com o aumento do engajamento dos empresários nas reuniões, cursos e palestras promovidos pela entidade, evidenciando os benefícios não apenas de ser associado, mas, acima de tudo, participar na busca de soluções.

Copa do mundo e eleições não devem assustar

A visão do presidente é que se tire o máximo proveito de eventos adversos, evitando que eles prejudiquem o setor. Na copa do mundo, por exemplo, Eduardo acredita que não aconteçam maiores problemas uma vez que não está sentindo a mobilização e euforia de copas anteriores mas, de qualquer forma, o comércio deve se preparar para explorar o evento da melhor forma possível.

Sobre as eleições Finta também não acredita em muitos problemas pois a Aciac é apartidária e não penderá para qualquer candidato.

Evasão de compradores para outros municípios

Segundo Eduardo, este é um dos problemas críticos a ser enfrentado, a fuga do consumidor corupaense para realizar suas compras em outros municípios. Citando como exemplo a campanha do Natal Premiado, que acontece todos os anos, outras campanhas deverão acontecer, oferecendo a oportunidade ao consumidor conhecer as empresas locais, seus produtos e seus serviços. Para que isto realmente aconteça é fundamental a participação e o envolvimento também dos comerciantes locais que devem divulgar as suas coisas e oferecer alternativas para que esta atração aconteça.

Atrair novos investimentos para a cidade

Outro dos desafios conhecidos é quanto a atrair novos empresários e investimentos para Corupá, com a consequente geração de empregos.

Finta considera o momento propício para esta empreitada e acredita que algumas vantagens possam ser ofertadas para que empresas se instalem aqui. Este será um dos assuntos a ser tratado nas próximas reuniões da Aciac. Outro ponto a ser tratado nas reuniões será sobre a instalação do Procon que, apesar de a prefeitura já ter procurado a Associação para tratar do assunto, pelo momento de transição da diretoria, ainda não foi tratado.

Emocionado, agradece a seus avós, pais, esposa e filho

Ao finalizar seu discurso de posse, Eduardo se emocionou ao agradecer a formação de seu caráter e dedicação de seus Opa, Oma, Pai e Mãe, e a cumplicidade e companheirismo de sua esposa e filho. Não contendo as lágrimas de emoção, aproveitou o tempo que duraram os aplausos de reconhecimento para se recompor, recuperando a firmeza de seu discurso.

Diretoria empossada

Além do presidente Eduardo Felipe Finta, a Aciac teve empossados os demais ocupantes dos cargos de sua diretoria para os próximos dois anos, vice-Presidente a Sra. Débora Aparecida Tomelin(Delabela Calçados), Secretário o Sr. Astor Ambrósio Erbes(Supermercado Bertina), Tesoureiro a Sra. Ondina de Souza Soares(Marion Bazar), Diretor Industrial Sr. Guido Giancarlo Müller Filho(Coplasa do Brasil), Diretor Comercial Sr. Anésio Mees(Supermercado Mees), Diretora do SCPC Sra. Jaqueline Malmgren(Joalheria e Óptica Malmgren), Diretor de Patrimônio Sr. Anderson Batista Moreira(Funerária e Floricultura União), Diretor Agropecuário Sr. Rene Afonso Mahnke(Mahnke Comércio de Plantas Ornamentais), Diretor Jurídico Sr. Sandro Rogério Glatz(Contabilidade Avenida), Diretor de Relações públicas Sr. Curt Linzmeyer(KLC Eletric Conexões), Diretora da Mulher Empresária Sra. Schirley Elisabeth Neuber Martini(Comercial e Elétrica Neuber), Diretor do Jovem Empresário Sr. Rodrigo Vitória(JLA Seguros), e Diretor dos Núcleos Setoriais Sr. Carlos Luiz Tamanini(Jornal de Corupá.

Gerente Regional da Celesc em Corupá

Está agendado para a próxima terça-feira(03) a vinda do gerente regional da Celesc, Sr. Wagner Felipe Vogel. Na oportunidade o gerente será sabatinado sobre as constantes quedas de energia que atingem Corupá. O evento está marcado para acontecer na Aciac, a partir das 19h. Será uma ótima oportunidade para sabermos os motivos e cobrarmos soluções.

Aproveite e marque em sua agenda, no sábado dia 07 acontece mais uma edição do Sábado Legal, com o comércio trabalhando das 08h às 16h, sem fechar para o almoço. Será uma ótima oportunidade para prestigiarmos o comércio de nossa cidade.