Publicidade

Publicidade

Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer recebe kit de material esportivo

Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer recebe kit de material esportivo

Foi entregue na tarde desta quinta-feira (29) para a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Corupá um kit com materiais esportivos para a prática de badminton repassados pela Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte) por meio de solicitação do deputado Vicente Caropreso. A entrega, que aconteceu na Câmara de Vereadores de Corupá, foi feita pelo assessor parlamentar Loreano da Costa e os vereadores Felipe Rafaeli Rodrigues e Alaor Duarte para o secretário de Turismo, Esporte e Lazer Juliano Millnitz. Também estiveram presentes os vereadores Beto Maia, Alceu Moretti e o secretário municipal de Infraestrutura Hediberto Berthelsen.

O kit de badminton contém raquetes, redes, petecas, tripés, bloco esticadore, tubos e outras peças utilizadas para a prática do esporte. Segundo o secretário Juliano Millnitz, as aulas de badminton são ministradas por professor da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer desde o ano passado no Ginásio de Esportes Willy Germano Gessner e tiveram uma boa adesão dos alunos. Atualmente cerca de 30 praticam a modalidade. O badminton é um esporte parecido com o tênis, porém, no lugar de uma bola utiliza-se uma espécie de peteca.

Juliano agradeceu a doação do kit por meio da Fesporte e do deputado Caropreso e comentou que os materiais vão auxiliar nas aulas de badminton e fazer com que mais jovens possam praticar o esporte.

O assessor parlamentar Loreano da Costa comentou que a solicitação do deputado Caropreso pelo kit de badminton para Corupá mostra o apoio dado ao esporte amador no município.

Fonte: PM Corupá – Áurea J. Arendartchuk