Publicidade

Publicidade

Majestades das sociedades e dos 121 anos de Corupá foram eleitos no sábado

Majestades das sociedades e dos 121 anos de Corupá foram eleitos no sábado

A noite de sábado (14) foi de festa e tradição com a disputa das majestades do tiro entre as sociedades e escolha da Rainha e Princesas dos 121 Anos de Corupá. O evento, que aconteceu na Sociedade Guarani, no bairro Isabel, marcou o encerramento da Semana da Língua Alemã, sendo promovido pela Prefeitura de Corupá, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com as sociedades de tiro do município. O prefeito João Carlos Gottardi e a secretária de Educação e Cultura Rosane Martini Berti marcaram presença no evento. A Banda D’Fiebes, de Timbó, animou o baile.

A disputa das majestades do tiro começou de tarde de sábado e seguiu com a premiação dos vencedores que obtiveram o maior número de pontos. Após a troca de faixas com a presença das majestades do ano passado, aconteceu desfile interno dos vencedores e representantes das sociedades presentes.

No começo da noite, houve a escolha da Rainha e Princesas dos 121 anos de Corupá. Participaram do concurso oito candidatas, representando as sociedades Ano Bom, Guarani e Rio Novo, que desfilaram com traje típico germânico. Os requisitos para participação do concurso foram: idade entre 15 e 25 anos, ser solteira, natural de Corupá ou residir no mínimo dois anos no município. Entre os critérios avaliados pela comissão julgadora estiveram: beleza facial, simpatia, elegância/postura e desenvoltura de passarela.

A assessora de Cultura da Secretaria de Educação e Cultura de Corupá Roseli Siewert, comenta que o evento realizado neste fim de semana teve como objetivo valorizar e preservar a cultura alemã em Corupá. A Rainha e Princesas dos 121 anos de Corupá vão representar o município em eventos relacionados ao aniversário da cidade que é comemorado em 7 de julho e outras ações ao longo do ano de promoção da tradição germânica. “São eventos como esse que mantém viva a cultura alemã em nosso município. Agradeço o envolvimento das sociedades de tiro, pois graças à elas que a tradição dos ancestrais vindos da Alemanha são passadas de geração para geração”, conclui.

Majestades do Tiro 2018:

Rei do tiro – Marcelo Vilwock (Sociedade Guarani)
1º Cavalheiro – Luca Rohling (Sociedade Guarani)
2º Cavalheiro – Hergildo Marquardt – (Sociedade Ano Bom)

Rainha do tiro – Pâmela Anacleto (Sociedade Águia Dourada)
1ª princesa – Elizandra Aguiar Amaral (Sociedade Águia Dourada)
2ª princesa – Ilaine Ponath (Sociedade Águia Dourada)

Rainha e Princesas dos 121 anos de Corupá: 

Rainha – Tainá Werner, 18 anos, (Sociedade Guarani)
1ª princesa – Ana Paula Krajewski, 25 anos, (Sociedade Guarani)
2ª princesa – Andressa Fossile, 23 anos (Sociedade Rio Novo)

 Jurados do concurso:

Carolina Laize Kasmirski – Departamento de Cultura e Turismo de Massaranduba

Ademir Pfiffer – Historiador da Prefeitura de Jaraguá do Sul

Harri Fiebes – músico e sócio da banda D´Fiebes.

 

Fonte: PM Corupá – Áurea J. Arendartchuk