Publicidade

Publicidade

Campeões do ciclismo conhecem potenciais de Corupá para o turismo de aventura

Campeões do ciclismo conhecem potenciais de Corupá para o turismo de aventura

Os campeões do ciclismo nacional e internacionalRicardo Pscheidt e Murilo Fischer participaram esta semana de reunião com o prefeito de Corupá João Carlos Gottardi, o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer Juliano Millnitz, o presidente do Pedala+Corupá Cristiano Bezerra e integrantes do Grupo. Na pauta do encontro, esteve a divulgação da cidade como rota de turismo de aventura com possibilidades de incluí-la em mais roteiros de competições de bike.

Segundo o secretário Juliano, a intenção com a aproximação com os dois atletas foi de apresentar Corupá e os roteiros que o município pode oferecer, tanto para provas estaduais, quanto nacionais de ciclismo. Os dois atletas ficaram encantados com a apresentação dos representantes de Corupá e demonstraram interesse em planejar ações no município. Juliano também destaca a parceria entre a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer e o Pedala+Corupá que sempre promove e contribui com eventos de ciclismo na cidade e região.

O prefeito João Carlos Gottardi destacou na conversa o Plano Municipal de Turismo constituído ano passado com a participação da Prefeitura, Sebrae e de representantes do setor turístico e comentou da intenção de atrair para o município os esportes de aventura como forma de ampliar ainda mais este setor. Ricardo Pscheidt e Murilo Fischer disseram que ficaram encantados com o que Corupá a ter oferecer para o setor em que eles atuam e ressaltaram a possibilidade de num futuro breve a cidade receber circuitos de relevância nacional.

Quem são Ricardo Pscheidt e Murilo Fischer 

Natural de São Bento do Sul, Ricardo Pscheidt começou a competir em 1995, aos 14 anos. Venceu pela primeira vez o Campeonato Catarinense de MTB em 2003 e, em 2006, conquistou o título brasileiro da categoria.

Ao longo de sua carreira, participou de importantes competições nacionais e internacionais, incluindo Pan-Americanos e Sul-Americanos de MTB, Jogos Sul-Americanos, Jogos Pan-Americanos e Mundiais em diversos países como Alemanha, Itália, Austrália, Estados Unidos e Canadá.

É tricampeão brasileiro de Cross Country (XCO), campeão brasileiro de Marathon (XCM), nove vezes campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina – sendo seis consecutivas, tetracampeão da Volta a SC em MTB, campeão da Copa Internacional de MTB e medalha de bronze nos Jogos Sul-Americanos de Mar Del Plata. Em 2016 participou das Olimpíadas do Rio 2016, na qual participou como atleta reserva.

Murilo Fischer é natural de Brusque e aos 17 anos, saiu de casa para competir pela Kolhbach, de Jaraguá do Sul. Dois anos depois, foi para São Caetano do Sul (SP), para correr pela Pirelli. O atleta ainda passou por outra equipe antes de ser convidado para trabalhar na Itália.

Entre 2002 e 2003 Fischer correu em uma equipe amadora da Itália e em 2004 se profissionalizou no clube Domina Vacanze. Em mais de uma década de profissionalismo foram muitas conquistas e participações em quatro Olimpíadas. Fischer é o único brasileiro a ter completado por três vezes o Tour de France e quatro vezes o Giro d’Italia. Também é o único brasileiro a ter completado dois Grand Tours e o segundo brasileiro a ganhar uma etapa de uma corrida do UCI World Tour (Tour de Pologne de 2007).

Fonte: PM Corupá – Áurea J. Arendartchuk