Publicidade

Publicidade

BOMBEIRO VOLUNTÁRIO DE CORUPÁ TRAZ MAIS UM CORUPAENSE AO MUNDO

BOMBEIRO VOLUNTÁRIO DE CORUPÁ TRAZ MAIS UM CORUPAENSE AO MUNDO

Criança nasceu dentro da ambulância

Na última segunda-feira(23) mais uma vez aconteceu uma situação que faz parte do dia-a-dia de um bombeiro socorrista quando, iniciando deslocamento para o Hospital e Maternidade Jaraguá conduzindo uma gestante, o motorista, antes de chegar ao trevo de acesso a Corupá, teve que retornar ao Pronto Atendimento para a realização do parto, que acabou acontecendo na ambulância 11-07, realizado pelo médico que estava acompanhando a transferência, sendo assistido pelo socorrista.

Após o nascimento, a mamãe Solange e a pequena Emanuele foram transportadas para o interior do P.A., estabilizadas e daí sim, transferidas para o “Hospital do Morro”, sem outras emoções.

Mais uma vez merece destaque o rígido treinamento que os bombeiros voluntários recebem para desenvolver qualquer das atividades que fazem parte da vida do quartel, seja na comunicação, no combate a incêndios, no atendimento e socorro a vítimas de acidentes ou de emergência clínica. Por falar em treinamento, em agosto terá início mais um curso oferecido pelos Bombeiros Voluntários de Corupá e a expectativa é que novos voluntários surjam e integrem a guarnição. Informações e inscrições podem ser obtidas no Quartel ou pelo fone (47) 3375-2000.