Publicidade

Publicidade

PASSEIO COM A MARIA FUMAÇA ACONTECERÁ MENSALMENTE

PASSEIO COM A MARIA FUMAÇA ACONTECERÁ MENSALMENTE

Neste final de semana acontece o lançamento do projeto

Neste domingo(30) acontece a inauguração do passeio “Trem das Cachoeiras”, que mensalmente percorrerá o trajeto entre Rio Negrinho e Corupá, oferecendo a emoção das viagens com a Maria Fumaça.

O evento inaugural que obviamente contará com a Maria Fumaça como atração principal, terá início às 09h de domingo na estação ferroviária de Corupá, e passará por São Bento do Sul e Rio Negrinho, onde será repetido, proporcionando aos convidados, o passeio histórico.

Os passeios e o calendário

Os passeios mensais acontecerão com a saída de Rio Negrinho nas manhãs de sábado, com o pernoite em Corupá e o retorno após o almoço de domingo para Rio Negrinho.

O “Trem das Cachoeiras” já possui calendário e, exceto o primeiro passeio marcado para os dias 13 e 14 de outubro, terá suas datas coincidindo com o Sábado Especial, proporcionando um movimento adicional ao comércio local.

Estes passeios devem movimentar o setor turístico de Corupá e a expectativa é que desperte o interesse de empresários, não apenas da cidade, para investirem nestas novas possibilidade de negócios.

Corupá só tem a ganhar

Mensalmente teremos mais de trezentos passageiros chegando à Corupá que, somados aos turistas da região que virão conhecer de perto a Maria Fumaça e seus oito carros ou vagões de passageiros, movimentarão diversos segmentos de nossa cidade, comércio, pontos turísticos, restaurantes, hotel e pousadas, além de proporcionar um colorido especial e a possibilidade de vermos “caras novas” circulando por aqui.

O secretário de turismo esporte e lazer, Juliano Millnitz, que não esconde a satisfação de viver e de participar deste momento, informa que a partir da primeira viagem marcada para outubro, os passageiros sempre serão surpreendidos com algo novo, desde a decoração interna da estação de trens, e até de seu entorno. “A nossa ideia é realmente proporcionar uma viagem ao passado e dificilmente quem viveu naquela época, deixará de se emocionar”.

Juliano explica que o setor turístico foi envolvido e tem se reunido para definir estratégias que visem tirar o melhor proveito destes momentos, alavancando definitivamente o turismo como uma excelente fonte de renda para todos. “Não adianta oferecermos o nosso melhor em um segmento e deixarmos a desejar em outro, temos que remar todos juntos e na mesma direção”, disse ele.

Pacotes já estão sendo comercializados

São diversos os pacotes que podem prever apenas o passeio, ou incluir tour pela cidade, refeição e visitação a pontos turístico específicos. Os valores, por pessoa, variam a partir de cento e quinze reais e podem ultrapassar os duzentos e cinquenta reais, dependendo dos opcionais. Neste momento os bilhetes e informações podem ser obtidos, em Corupá, na Destino Agência de Viagens & Hostel, através do fone/whats (47) 99924-4064 e, em breve, através do site da ABPF-Associação Brasileira de Preservação Ferroviária.