Publicidade

Publicidade

PALESTRA MOTIVACIONAL MARCA A COMEMORAÇÃO PELO ANIVERSÁRIO DA ACIAC

PALESTRA MOTIVACIONAL MARCA A COMEMORAÇÃO PELO ANIVERSÁRIO DA ACIAC

Bom público prestigiou o evento e lotou o Restaurante do Seminário

Nesta terça-feira(30) o Restaurante do Seminário foi palco da palestra motivacional  “Como vencer desafios utilizando motivação, inovação e atitude”, proferida por William Caldas, e integrando as comemorações pelos trinta e três anos de existência da ACIAC-Associação Empresarial de Corupá.

Contando com o apoio do BRDE-Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, da SCRCRED-Cooperativa de Crédito e da TOPSUN-Energia Solar, um público superior a trezentas pessoas prestigiou o evento e, além de boas risadas provocadas pelas situações hilárias que integram o nosso dia-a-dia, e que foram usadas como exemplo na palestra, puderam voltar para suas residências e locais de trabalho com uma visão positivamente diferente de enfrentar a condução de seu trabalho.

A ACIAC

Fundada em 30 de outubro de 1985, a ACIAC teve como seu primeiro presidente o empresário do ramo têxtil Sr. Ordelli Othilino Rafaeli Rodrigues, (in memoriam).

A Associação foi criada tendo como objetivos defender, amparar, orientar e coligar as empresas e pessoas cuja atividade profissional seja dedicada ao comércio, indústria, agricultura, prestação de serviços, profissionais liberais e atividades auxiliares.

Desde a sua fundação a ACIAC diversos empresários de nossa cidade assumiram o comando da entidade, sempre com a missão de fortalecimento do segmento. Os empresários que já estiveram à frente da Associação, e que foram lembrados nesta comemoração são os senhores Curt Linzmeyer, Hermes Dorval Raduenz, Luiz Carlos Tamanini, Carlos Alberto Bosse, Herrmann Suesenbach, Rubens Hafemann, Orides Klitzke,Arno Celso Neuber, Rene Afonso Mahnke, Vilmar Maas, Anesio Mees, Cristiano Felipe Hack, além do atual presidente, Eduardo Felipe Finta.

Além dos ex-presidentes também foram lembradas diversas outras pessoas que ajudaram a escrever a história da ACIAC, principalmente os sócios fundadores que acreditaram no sonho de criar uma entidade representativa da classe empresarial de nossa cidade, sendo citadas Adenilda Lickfeld Pasa, Albano Melchert, Alcides Hahn, Aldo Riedtmann, Alfonso Peggau, Altair Augusto Junior, Anisio Luciano de Lima, Antonio Carlos Blunk, Celso Luiz Nagel, Dorothea Barbara Hauck, Edegar Mafli, Edeltraut Weber Oechsler, Egon Kühl, Eugenio Maffezzolli, Eurico Teixeira Machado, Felipe Müller, Harri Borchardt, João Beckehauser, José Norberto Müller, Marcos Wulff, Mauri Silva, Narcizo Nogacz, Ottomar Sohn, Paulo Malheiro, Pedro Alves, Reinwald Kohls, Renato Linzmeier, Roland Hauck, Sebastião Antonowski, Valdir Weber, Vanderley José Maçaneiro, Waldemar Linzmeier, Waldemiro Antonio Floriani, Waldinho Wajand e Wladislau Cieply.

 

Palestra motivacional ensinou e divertiu aos presentes

O ponto alto da comemoração pelos trinta e três anos de fundação da ACIAC foi a apresentação da palestra “COMO VENCER DESAFIOS UTILIZANDO MOTIVAÇÃO, INOVAVAÇÃO E ATITUDE”, proferida por William Caldas.

Formado em comunicação social, bacharel em relações públicas, com extensão em gestão do conhecimento pela Fundação Getúlio Vargas e extensão em disneylogia e psicologia positiva pelo Seeds of Dreams Institute e Disney Institute  de Orlando/EUA (2013), William foi vendedor por mais de dez anos no mercado brasileiro, atuou como consultor especialista para a multinacional americana equifax atendendo empresas de diversos segmentos; foi eleito em 2009 pela editora 3C do Rio de Janeiro como um dos trinta maiores especialistas em motivação no Brasil.  Nos últimos sete anos esteve presente em 698 eventos, em 100% dos estados brasileiros palestrando sobre temas como motivação, vendas, atendimento a clientes e liderança de equipes.

Contrariando a expectativa que normalmente cerca as palestras motivacionais, de ser evento maçante, William demonstrou total domínio do assunto e, usando uma didática onde não faltou o envolvimento e a participação do público, ao mesmo tempo em que mostrava diversos caminhos a seguir de uma forma positiva, divertia a todos com tiradas que fazem parte de nossas vidas e que em alguns casos nem percebíamos.

Ao final da palestra William foi efusivamente aplaudido e procurado para inúmeras fotografias.

Fechando as comemorações os ex-presidentes foram convidados a participarem do apagamento das velas representativas dos 33 anos, ao término do tradicional e merecido “Parabéns pra você”, sendo servido um delicioso coquetel e o bolo de aniversário.

Parabéns Associação Empresarial de Corupá, ACIAC.