Publicidade

Publicidade

Jazz Band Elite participa de Encontro Internacional de Bandas no Chile

Jazz Band Elite participa de Encontro Internacional de Bandas no Chile

Integrantes da Jazz Band Elite, de Corupá, participam esta semana do 2º Encontro de Bandas e Fanfarras de Linares, no Chile, organizado pelo Instituto Comercial daquele município. O encontro que iniciou no domingo (4) segue até o próximo sábado (10) e reúne bandas de países da América Latina sendo que do Brasil, além da Jazz Band Elite, com 30 músicos, também está presente a Banda Filarmônica de Itajaí com 80 integrantes.

Segundo a assessora de Cultura da Secretaria de Educação e Cultura de Corupá Roseli Siewert, desde o começo desta semana, a banda tem participado de diversas apresentações que incluem a cidade de Linares e outra seis cidades próximas. As apresentações acontecem pela manhã e no começo da noite, além de contar com ensaios em conjunto com as bandas participantes. Na quarta-feira (7), as bandas presentes no encontro participaram de uma coletiva de imprensa e foram recebidos por autoridades políticas do Chile.

O maestro da Jazz Band Elite Lauro Wendorf Junior, destaca a importância para a banda corupaense de participar deste encontro internacional, pois o contato com músicos de outras bandas faz com que haja uma troca de experiências entre os integrantes contribuindo para o aperfeiçoamento musical de todos. Lauro também agradece a todos que colaboraram para que a viagem da Jazz Band Elite ao Chile fosse possível.

Sobre a Banda

A Escola de Música Jazz Band Elite, foi fundada 29 de maio de 1991 sendo ligada à Secretaria de Educação e Cultura de Corupá. Logo depois da fundação da escola, foi criada a Jazz Band Elite que levou este nome para homenagear a antiga banda que foi fundada em 1901 e que foi desativada por volta de 1926.

Em 27 anos de história, a Jazz Band Elite fez inúmeras apresentações, participando ativamente de eventos realizados no município, na região, no Estado e até internacionais como em 2002, quando a banda esteve pela primeira vez no Chile, onde participou do Encontro Internacional de Bandas na cidade de Melipilla.

Em 2003, o então professor e integrante da Jazz, e atualmente Diretor da Escola de Música Jazz Band Elite Lauro Wendorf Junior, assumiu a regência da banda e continua até hoje à frente deste trabalho.

Fonte Prefeitura de Corupá – Áurea J. Arendartchuk