Publicidade

Publicidade

Corupá fica em 5º lugar na classificação do Título de Excelência do Turismo

Corupá fica em 5º lugar na classificação do Título de Excelência do Turismo

Representantes do trade turístico das quatro regiões do Estado, autoridades, prefeitos e empresários participaram nesta terça-feira (4) da premiação do Título Beto Carrero de Excelência no Turismo 2018. O evento aconteceu no Parque Beto Carrero Word, em Penha.

O título homenageou e reconheceu as pessoas físicas e jurídicas que contribuíram de forma relevante para a divulgação, o desenvolvimento e o engrandecimento da atividade turística catarinense. Concorreram 12 candidatos de cada uma das categorias: personalidade, município, empreendimento e evento de destaque no turismo catarinense. A votação popular por meio do site da Santur ocorreu durante um mês e encerrou no domingo passado.

O candidato mais votado em cada uma das quatro categorias foi agraciado com o Título Beto Carrero de Excelência no Turismo, sendo conferidas menções honrosas ao segundo e terceiro candidatos mais votados.

Do Norte do Estado, Corupá concorreu para o título de município turístico, como personalidade da área a presidente da Instância de Governança da Região Caminho dos Príncipes Rosicler Meyer Dedekind, empreendimento turístico concorre o Balé Bolshoi e evento de turismo a Schützenfest. Desta região, apenas o Bale Bolshoi ficou entre os classificados como empreendimento de destaque, conquistando o terceiro lugar.

Corupá ficou em quinto lugar conforme o número de votos que recebeu na votação popular.

Em sua décima edição, este ano o Título de Excelência do Turismo bateu recorde em votação, com 15.488 votos registrados nas quatro categorias que estavam concorrendo.

 

Reconhecimento

O prefeito de Corupá  João Carlos Gottardi, o secretário de Turismo Esporte e Lazer Juliano Millnitz, a diretora de Gabinete Kelly Cristina Alves de Souza e a representante do trade turístico de Corupá Valéria Assis de Oliveira,  participaram do evento de revelação e entrega da premiação do Título Beto Carrero de Excelência no Turismo nesta terça-feira. O prefeito Gottardi comenta que Corupá tem trabalhado de uma forma muito intensa o turismo no município desde 2017 e a indicação para concorrer ao Título, demonstra o empenho do município e região para o crescimento e fortalecimento do turismo.

 

Para o secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Corupá Juliano Millnitz, somente o fato de Corupá ter participado da votação, já foi motivo de orgulho, ainda mais por representar a Região Caminho dos Príncipes hoje composta por 16 municípios. “Agradeço os cerca de 1.300 votos recebidos da população, o que levou o município a ficar em 5° lugar na classificação geral, em que concorríamos com mais 11 cidades. Meu muito obrigado de coração a todos que se envolveram, ajudaram e principalmente acreditaram em Corupá”, finalizou.

 

Confira a lista dos premiados por categoria:

 

Personalidade de destaque no turismo catarinense:

1º lugar – Eraldo Vieira, da região Caminho dos Canyons

2º – Gicele Lanser Correa, do Vale Europeu

3º – Margot Rosenbrock Libório, da Costa Verde e Mar

 

Município de destaque no turismo catarinense:

1º lugar – Pomerode

2º – Quilombo

3º – Balneário Camboriú

 

Empreendimento de destaque no turismo catarinense:

1º lugar – Ar Livre Ecoturismo, da região Caminhos da Fronteira

2º – Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau, do Vale Europeu

3º – Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, da região Caminho dos Príncipes

 

Evento de destaque no turismo catarinense:

1º lugar – Volvo Ocean Race – Itajaí Stopover

2º – Oktoberfest Blumenau

3º – Oktoberfest Itapiranga

Fonte Prefeitura de Corupá – Áurea J. Arendartchuk