Publicidade

Publicidade

Passagem da Maria Fumaça Iluminada agitou Corupá

Passagem da Maria Fumaça Iluminada agitou Corupá

A passagem da Maria Fumaça iluminada na noite de quarta-feira (19) em Corupá tirou cerca de 2 mil pessoas de casa para conferir a atração que pela primeira vez chegou à cidade. A Maria Fumaça Iluminada integra a programação para o Norte catarinense do projeto nos “Trilhos do Natal 2018” realizado numa parceria entre a empresa Rumo e a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) com apoio da Prefeitura de Corupá, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer. A passagem do trem inclui, além de Corupá, as cidades de Rio Negrinho, Araquari, São Francisco do Sul, Joinville, São Bento do Sul, Guaramirim e Jaraguá do Sul, sendo que estas duas últimas cidades vão receber a atração nesta sexta-feira (21).

A estação ferroviária no Centro de Corupá e os locais próximos ficaram lotados de pessoas que conferiram a passagem da Maria Fumaça Iluminada. Além do trem muito bem iluminado e decorado, as crianças que estavam presentes também puderam ver o Papai Noel que veio no último vagão do total de cinco.

Além da passagem da Maria Fumaça Iluminada, desde outubro deste ano, Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) oferece uma vez por mês em Corupá o passeio de trem turístico até Rio Negrinho e que tem tido uma grande procura por parte dos turistas. A solicitação dos passeios mensais de trem partiu da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Corupá.

Fonte Prefeitura de Corupá – Áurea J. Arendartchuk