Publicidade

Publicidade

CARTAZ DA PAZ 2018, LIONS CLUB INTERNACIONAL

CARTAZ DA PAZ 2018, LIONS CLUB INTERNACIONAL

O Concurso de Cartaz da Paz é um evento mundial promovido pelo Lions Clube Internacional, que tem como objetivo incentivar as crianças de 11 a 13 anos a expressarem criativamente suas percepções sobre a paz, buscando estimular a reflexão de alunos, pais, professores e de toda comunidade escolar sobre o assunto.

O Lions Clube Corupá organiza a etapa da cidade, parte integrante do concurso mundial. Nessa primeira etapa participaram quatro escolas municipais que realizaram com sucesso, em parceria com professores, alunos e familiares o concurso de desenho e frase relacionada com o tema “A Bondade Importa!”.

Em cada escola do município teve um vencedor, que foi premiado com valor em dinheiro. Dando sequência ao concurso os cartazes vencedores foram caminhados ao distrito do Lions, no qual Corupá pertence ao LD5, para concorrer ao prêmio mundial,  segundo a Presidente do Lions Clube Corupá, Miriam Taufenbach, o julgamento dos vencedores do distrito LD5 foi realizado no dia 19/11, no município de Itajaí onde participaram os 4 cartazes vencedores do município de Corupá concorrendo com outros cartazes do distrito.Com satisfação e alegria que tivemos a aluna Bianca Lewin do 6º ano da escola Aluísio Carvalho de Oliveira que ganhou em 3º lugar no DISTRITO e será premiado em abril de 2019 na Convenção do LIONS CLUBE no município de São Francisco do Sul, é uma grande alegria para todos nos Leoninos de Corupá”, explica.

Fonte Lions Clube Corupá

Cartaz Vencedor do Distrito LD5
Escola: Aluísio Carvalho de Oliveira
Aluna: Bianca Lewin – 6º Ano – 12 anos Idade.
Frase: Deixe de lado as diferenças, as dificuldades, sejamos mais solidários.

 

Escola: Francisco Mees
Aluno: João Kruger Denk – 6º ano – 11 anos
Frase: Nos sentimos em paz sendo amigo de todos, compartilhando.

 

Escola: São José
Aluna: Paula Stefany Burlin – 12 anos – 7º Ano
Frase: A bondade é a ação do coração, demonstrada ao seu irmão.

 

Escola: José Pasqualini
Aluno: João Orlando Anacleto – 12 anos – 6º Ano
Frase: A paz é importante para o futuro da humanidade.