Publicidade

Publicidade

Prefeito e secretário se reúnem com empresários que pretendem instalar negócio em Corupá

Prefeito e secretário se reúnem com empresários que pretendem instalar negócio em Corupá

O prefeito João Carlos Gottardi e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Cristiano Hack receberam nesta quinta-feira (7) a visita dos empresários Isaac da Silva e Robner Antunes Evaristo da empresa Zuris, que atua na fabricação de máquinas industriais para sorvete. A empresa foi criada na Itália em 1924 e há 12 anos conta com unidade na Argentina. Até o ano passado, a empresa contava como uma unidade em Schroeder que agora está sendo transferida para Corupá. A empresa irá operar no bairro Ano Bom a partir de abril e planeja gerar gradativamente cerca de 15 empregos. 

Segundo o prefeito João Carlos Gottardi, desde o ano passado, se instalaram em Corupá cinco empresas novas reforçando a economia e a geração de empregos no município. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico Cristiano Hack comenta que entre as vantagens que o município oferece para a instalação de novas empresas estão a desburocratização para a abertura e transferência de empresas, oferta de espaços e mão-de-obra.  

De acordo com o empresário Isaac da Silva, em Corupá a empresa vai trabalhar com a montagem de máquinas industriais para fabricação de sorvete com uma linha de montagem própria, diferente da operação de Schroeder que era terceirizada. “Optamos por vir para Corupá por conta o incentivo que é dado às empresas aqui e por causa da localização também”, destaca Isaac.
— 
Fonte Prefeitura de corupá – Áurea J. Arendartchuk

08/02/2019