Publicidade

Publicidade

ABRH lota auditório do Centro Empresarial de Jaraguá do Sul

ABRH lota auditório do Centro Empresarial de Jaraguá do Sul

Cerca de 400 pessoas acompanharam na noite da última quinta-feira, 14, a palestra promovida pela Associação Brasileira de Recursos Humanos Regional Jaraguá do Sul (ABRH-Jaraguá do Sul).

Com o tema “Como Implantar Uma Cultura de Engajamento e Felicidade”, João Pacifico prendeu a atenção de todos, lideranças ou não, maioria delas profissionais de Gestão de Pessoas, por mais de uma hora com um assunto que está em alta no mundo corporativo, a Felicidade.

A presidente da Regional, Juliana Rodermel Joaquim, abriu o evento falando sobre o mote da entidade para este ano, “O que te move?”. Aproveitando o momento e o questionamento, a presidente desejou que a felicidade seja a propulsora das conquistas de todos.

João Pacifico, fundador do Grupo Gaia, tem revolucionado a relação entre empresas e pessoas e o jeito de fazer acontecer no mercado financeiro, através da inovadora cultura Onda Azul. Ele falou sobre os valores e a cultura que as empresas devem desenvolver para motivar, reconhecer e engajar os colaboradores.

Sobre a felicidade, ele destacou que não depende de coisas externas e sim de atitudes e pensamentos. “Ser feliz é mais barato que se pensa e é algo que podemos controlar, que são nossos pensamentos e nosso comportamento diante dos fatores externos”, falou.

Pacifico ainda falou sobre gratidão, sorrisos, garra, trabalho em equipe, gentilezas, tudo que pode trazer felicidade no trabalho. Ele apresentou como simples ações podem fazer a diferença quando colocadas em prática. “Precisamos viver o momento, respirar e pensar antes de tomar alguma atitude”, destacou. Uma técnica apresentada por ele foi parar em alguns momentos durante o dia e contar três respirações antes de voltar ao trabalho. “Leva menos de 30 segundos e com certeza você será uma pessoa mais feliz e mais focada”, finalizou.

A ABRH-Jaraguá do Sul irá promover durante o ano vários momentos como esse, trazendo pessoas de renome na área, abordando assuntos diversificados e de interesse da área de Gestão de Pessoas da região.

Compreendo Comunicação – Ana Cenatti