Publicidade

Publicidade

Projeto de hortas será implantado em escolas de Corupá

Projeto de hortas será implantado em escolas de Corupá

Promover a educação ambiental dos alunos por meio do cultivo de hortas escolares. Este é o objetivo do projeto que deve ser implantado ainda neste primeiro semestre em escolas municipais de Corupá. E para alinhar a aplicação do projeto estiveram reunidos nesta quinta-feira (28) representantes das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Educação junto com o prefeito João Carlos Gottardi. 

A ideia é aproveitar o espaço do Horto localizado nos fundos da Secretaria de Infraestrutura para o cultivo de mudas de hortaliças, leguminosas e árvores frutíferas que depois serão levadas para que os estudantes façam o plantio destas mudas, cultivo e colheita. 

Segundo o engenheiro agrônomo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Lucas Trevisan, o projeto deve iniciar nas escolas municipais Francisco Mees e São José, onde já existem áreas preparadas para receber as hortas. Em um segundo momento, o projeto será implantado nas outras duas escolas municipais. 

Na parceria entre as secretarias caberá ao Desenvolvimento Econômico fornecer a mão de obra, produção de mudas e fornecimento de insumos agrícolas, a Educação ficará com a parte da orientação ambiental, uso dos produtos colhidos na merenda escolar e orientação sobre nutrição. Já a Secretaria de Infraestrutura vai ceder maquinários, funcionários e substrato para as hortas. 

foto em anexo. Crédito- Douglas de Oliveira/Ass.Imprensa/PrefeituraCorupá 
texto:Áurea J. Arendartchuk/Ass.Imprensa/Pref.Corupá