Publicidade

Publicidade

CELESC – A CRIAÇÃO DO NÚCLEO NORTE DEVERÁ AGILIZAR OS SERVIÇOS DA EMPRESA

CELESC – A CRIAÇÃO DO NÚCLEO NORTE DEVERÁ AGILIZAR OS SERVIÇOS DA EMPRESA

Ao contrário da notícia espalhada na região de que o governo do estado pretendia fechar as agências regionais da Celesc, a diretoria da empresa informou que as mudanças em curso manterão as dezesseis regionais da estatal, que a partir de maio contarão com um novo enquadramento destas estruturas, passando a ter oito núcleos e oito unidades.

A justificativa é de que o porte e a complexidade do sistema elétrico, em vários casos, não são mais compatíveis com o atual modelo implantado em 2009.

A agência de Jaraguá do Sul, que passa a ser uma das unidades do núcleo Norte instalado em Joinville, será comandada pelo engenheiro Danilson Mendes Wolff, funcionário radicado na cidade há cerca de 20 anos. Já o Núcleo Norte em Joinville, será gerenciado por Wagner Felipe Vogel, que respondia pela agência local.

Melhorias para Corupá

Em entrevista concedida ao Jornal de Corupá Wagner informou que ainda neste ano está previsto investimentos superiores a um milhão de reais, melhorando o fornecimento de energia nos bairros Bomplandt e Isabel com a implantação de novos alimentadores e substituição dos postes.

Sobre as constantes quedas e falta de energia Wagner explica que diversos fatores contribuíram e contribuem para isso “algumas melhorias precisam acontecer como as podas, mudança das fiações que estão no meio do mato ou das plantações. As redes que trazem energia para Corupá são redes boas, o problema está dentro da cidade e é nisso que estamos trabalhando agora”, explicou Wagner.

Outro ponto que Wagner fez questão de esclarecer foi sobre o Núcleo Norte “apesar de gerenciar o núcleo composto por oito regionais, não terei gestão sobre o dia-a-dia das agências, ou seja, eles é que decidirão sobre a aplicação de seus recursos e sua forma de trabalho, o meu papel basicamente será o de padronizar processos” finalizou Wagner.