Publicidade

Publicidade

Campeonato Catarinense Rally Regularidade: vai começar uma nova temporada

Campeonato Catarinense Rally Regularidade: vai começar uma nova temporada

Corupaenses disputarão a primeira etapa da competição e disputarão o pódio pelas categorias Máster e UTV

No próximo dia 16 de março, em São Bento do Sul (SC) será dado o sinal verde para o Campeonato Catarinense Rally Regularidade que já apresentou algumas novidades para a temporada 2019. Além das categorias tradicionais – Máster, Graduado, Turismo, Turismo Light, Pais e Filhos –, os adeptos dos quadriciclos e UTVs também poderão participar do certame. 

“Estamos em tempos onde é preciso inovar constantemente e, por isso, para fomentar ainda mais o off-road de Santa Catarina, agregamos mais dois tipos de veículos off-road que, tenho certeza, será um grande sucesso”, disse o diretor de prova, Alexandre Rech. 

A largada e a chegada serão na sede do Jeep Clube São Bento, situado na Rua Alfredo Baron, e o roteiro contará com 90 quilômetros, sendo cerca de 40 quilômetros de trechos navegados. Além do Autódromo Municipal Lourenço Schreiner, o percurso passará por estradas vicinais e adentrará propriedades particulares de reflorestamento de pinus e, entre a diversidade de cenários e médias de velocidade bem justas, a disputa terá uma dinâmica que não deixará pilotos e navegadores piscarem os olhos. 

De Corupá, estão confirmados para a primeira etapa da Campeonato Catarinense Rally Regularidade, o casal Anderson Clei Vargas e Márcia Iris Vargas, que buscará a vitória pela categoria UTV. “As expectativas são boas. Minha esposa sempre viajou comigo pelo Brasil para me apoiar durantes as competições e, agora, ela participará do campeonato ao meu lado, como navegadora”, disse o piloto Vargas. “A etapa de São Bento será bem organizada, com médias de velocidade justas e navegação perfeita”, completou. As inscrições estão abertas em https://www.trecho1.com.br/catarinense-rally-sao-bento.

Outro corupaense é o piloto Acyr Hideki Rodrigues da Silva que, na temporada passada, conquistou a sexta posição na classificação geral da categoria Máster. Para essa etapa, ele contará com a navegação de Cristian Mueller, de São Bento do Sul. 

Quem tem um veículo 4×2 (convencional de rua), também pode participar da etapa de São Bento do Sul, pela categoria Universitário: os carros não precisam de preparação e a dupla não requer equipamentos para cumprir a prova, basta o hodometro original do veículo e um cronômetro. Com o uso de apps, o rali ficou mais prático para as duplas iniciantes, basta ter um tablet ou celular com sistema Android e GPS. 

Para tanto, um trajeto exclusivo e sem obstáculos foi preparado. “Levantamos um roteiro que não apresenta qualquer risco de avarias. A intenção é oferecer um passeio off-road em clima de competição”, explicou Rech. E ainda, haverá um Passeio incrível de 50 quilômetros guiado pelo diretor de trilha, Yan Guirguis Kleis, da Rhino Off-Road. 

Pré-programação

10h – Largada

14h – Previsão de chegada do primeiro veículo 

16h – Início da premiação 

O Campeonato Catarinense de Rally Regularidade tem patrocínio de GS 4×4 Performance, Trilha SC Concessionária Troller, Can-Am, Montreal Powersports, Mega Jet & Boats, Sanáutica, Cooper Tires, DSTRAC Performance 4×4, Gratt Indústrias de Máquinas, A2M Motorsport-Vtrek, Tecnnic Eletrônica Industrial, Q7 Off Road e Multital Factoring.

Apoio: Jeep Clube São Bento e Jeep Clube Florianópolis

Supervisão: FAUESC e FCM

Isis Moretti – Liberdade de Ideias