Publicidade

Publicidade

Entidades apresentam projeto de embelezamento para Corupá

Entidades apresentam projeto de embelezamento para Corupá

Mobilizar a iniciativa privada, clubes de serviços e o poder público para embelezar o município como forma de fazer com que a população se envolva e também atraia mais visitantes para a cidade. Este é o objetivo do Projeto “Florindo Corupá” que foi apresentado pela Associação dos Produtores de Plantas Ornamentais de SC (Aproesc) e Associação dos Produtores de Plantas Ornamentais de Corupá (Proplant) ao prefeito de Corupá João Carlos Gottardi, e representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e da Infraestrutura e da Epagri.

Segundo o engenheiro agrônomo e consultor técnico da Aproesc Gilmar Germano Jacobowski, a ideia do Projeto “Florindo Corupá” é envolver a população para promover o embelezamento da cidade por meio de iniciativas simples e baratas. A proposta é envolver os setores público e privado para que sejam feitos mais canteiros nas entradas da cidade, nas escolas, locais do interior, além de promover concursos de jardins entre os moradores, enfim, atividades que vão envolver toda a comunidade. 

Corupá deve ser o pioneiro no projeto o qual a Aproesc pretende levar para outros municípios. O fato de o município ter destaque na produção de plantas ornamentais no Estado, também ajuda na efetivação da ideia que deve ser compartilhada com outros setores. 

Na opinião do prefeito de Corupá João Carlos Gottardi, o projeto é excelente, pois poderá envolver toda a comunidade tornando Corupá ainda mais bonita. 

6ª FECAPLANT

E por falar em embelezamento, a Aproesc e a Proplant já estão divulgando a 6ª Feira Catarinense de Flores e Plantas Ornamentais (Fecaplant) que acontece dos dias 24 a 26 de maio. No dia 23 de maio será realizado o 17º Fórum Catarinense de Floricultura também junto com a feira. Os eventos acontecem no Seminário Sagrado Coração de Jesus e são realizados pelo Aproesc e Proplant com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Corupá e atraem milhares de visitantes. 

Fecaplant é realizada a cada dois anos e conta com a participação de expositores de diversos estados que divulgam as novidades referentes à atividade a horticultura e floricultura. Entre as atrações para o público estão a comercialização de plantas ornamentais e flores diretamente dos produtores, exposição de artesanato e de máquinas e equipamentos agrícolas, além de praça de alimentação. 
— 
Fonte Prefeitura de Corupá – Áurea J. Arendartchuk