Publicidade

Publicidade

BOCA LIVRE – 08/03/19

BOCA LIVRE – 08/03/19

As redes sociais

A velocidade das redes é realmente absurda, justificando que as pessoas levem seus celulares até para o chuveiro para não perder nenhum fight. As redes oferecem de tudo, fakes, mimimi, informações nem sempre confiáveis e outras tendenciosas demonstrando uma postura ignorada até o último dia do ano passado.

As redes sociais – II

A velocidade é tanta que diversas pessoas que possuíam ladrão de estimação e esbravejavam nas redes, diante da perda de argumentos para defenderem seus heróis condenados, passaram a atacar a tudo a todos, no velho estilo “o meu fez, mas o seu também faz”, como se fosse possível a comparação. Hoje os patéticos insistem em dizer que seu vizinho tem um pé de laranja, esquecendo-se do enorme laranjal de seu ídolo de barro, e que ainda tem muita laranja para ser colhida ou derrubada de podre.

As redes sociais – III

A velocidade supersônica na concessão de apelidos é outra característica das redes. Nem bem foi comentada a possibilidade de identificar um ser que frequenta as redes como “talquei”, e já surgiu outra proposta para que ele seja identificado como “o robozinho”, pela sua capacidade em replicar materiais das redes que ataquem o presidente ou sua família, contrastando com seu silêncio nos últimos dezesseis anos.

Tem gente carente

Você sabe que uma pessoa é ou está carente quando ela posta alguma coisa nas redes e ela mesmo enche de comentários, mesmo antes de alguém se manifestar sobre ela, seja com comentário ou emoticon (aquelas carinhas ou o tradicional “positivo”; coraçãozinho jamais)

Por falar em positivo

Aquela majestade que não pode ver uma câmera fotográfica que se joga na frente com o seu tradicional gesto de “positivo”, não satisfeito com a atual diversidade de endereços dos seus escritórios, anda procurando novos pontos. A intenção é fortalecer o seu sonho para 2020.

Prefeito voltou atrás

Depois da chiadeira geral o prefeito João Carlos Gottardi voltou atrás e reviu sua decisão de suspender a execução dos programas Corupá em Ação e Porteira a Dentro, causada pelas diversas denúncias feitas ao Ministério Público sobre eventuais irregularidades. A legislação será revista e os programas mantidos.

Corupá em Ação e Porteira a Dentro

Uma proposta para evitar os problemas que culminaram nas denúncias é a divulgação dos endereços e dos beneficiários que receberão as ações da prefeitura nos dois programas. Com isso a população poderá fiscalizar, coisa que Corupá tem muitos especialistas.

Corupá em Ação e Porteira a Dentro – II

Uma coisa que não pode ser negada é que com a divulgação dos beneficiários serão conhecidas pessoas que mesmo possuindo condições de pagar pelo serviço o solicitam à prefeitura. O pior disso é que ainda comentam nos bares da vida que é legal. Pode ser legal, mas é imoral.

Convenção tucana

Apesar de estar marcada para acontecer no próximo dia 31, um passarinho com penas multicoloridas vazou que a convenção que definiu o próximo presidente municipal aconteceu nesta quarta-feira(06), a portas fechadas. A pequena e decisiva reunião indicou o nome do vereador Felipe Rodrigues para que os convençais do partido votem e elejam. E dizem que o Nordeste é especialista em coronelialismo.

Ah ! Esses passarinhos maldosos

Um passarinho maldoso que pediu para não ter a sua espécie revelada garante que o resultado desta “prévia tucana” foi a forma encontrada para que se tenha um presidente de direito e o outro de fato. Ou seja, tudo permanece sempre na mesma, sem alteração, deixando mais atual do que nunca a expressão “Tudo como dantes no quartel de Abrantes”.

Por falar em convenção

Acredito que esta convenção secreta sendo confirmada, o pessoal que gosta de gritar pelo caráter, moralismo e outras coisas semelhantes acabe congestionando as redes sociais para esbravejar e cobrar. Ou não ? Será que o silêncio dos últimos tempos

Ainda sobre a convenção

Os maldosos de plantão já saíram dando risada sobre o casamento com jura de amor eterno entre PSDB e MDB corupaense que, segundo dizem, vai terminar em divórcio litigioso. Litigioso pelo PSDB pois o MDB ainda acredita que estas sucessivas traições sejam apenas crises de relacionamento e que em breve tudo volte ao normal. Vai saber.

Maldades à parte

Maldade é só o que se ouve sobre a tentativa de trazer três novos partidos para Corupá: Novo, PSL e Podemos. Pessoas que se dizem não maldosas juram que muito em breve termos novidades. Eles prometem que muitas risadas serão dadas e ouvidas. Quanta maldade.

Cemitérios de Corupá assustam

Se o corpo das pessoas que descansam naquele espaço santo não perambula nas imediações assustando os passantes, não quer dizer que quem passa por ali não se assuste em ver o abandono do local. Por força da legislação é proibido a roçada química e capinar aquele espaço é trabalho para muitas mãos e braços. A maioria dos parentes só lembra que seus entes estão ali por ocasião de Finados. Qual a alternativa?

Se correr o bicho pega

Veja a matéria que o Jornal de Corupá traz nesta semana com o secretário de infraestrutura onde um dos temas abordados é a situação dos campos santos. Em minha humilde opinião, com o crescente número da população, poderia começar a se pensar seriamente em cremação, ou verticalização do espaço, ou estabelecer uma multa aos parentes que abandonam os túmulos. De qualquer forma creio que os vereadores, que tanto se pronunciaram pela tribuna livre, cessem os discursos e passem à ação.

Meu nome é oposição

Conforme nota oficial divulgada pelo Partido Progressista, a executiva do partido decidiu pelo rompimento com o executivo municipal e a partir de agora será fiscalizador ferrenho das ações da prefeitura. Pelo que se entende é que as ações que beneficiem a população serão as únicas a receber trégua do partido.

Meu nome é oposição – II

Contrariamente a um determinado partido que é sistematicamente traído e segue junto com seu traidor, o PP adotou a postura mais acertada e um passarinho presente à reunião informou que as portas seguem abertas para quem quiser seguir o caminho do prefeito e sair do partido. Ainda segundo este passarinho, esta decisão aumentou a credibilidade do partido que vinha sofrendo com os desmandos verificados, como a falta de cumprimento do plano de governo e a enxurrada de processos tramitando no Ministério Público.