Etapa define campeões do catarinense de Carabina Apoiada
No sábado(16), a Sociedade Esportiva e Recreativa Hansa Humboldt, em Corupá-SC, foi o palco da 10ª Etapa do Campeonato Catarinense de Carabina Apoiada, e, com uma etapa de antecedência, foi confirmado o CAJ-Clube de Atiradores Jaraguá/FME como a equipe campeã de 2021, da modalidade.
A Etapa
Reunindo pouco mais de 100 atiradores que se revezaram nos stands de tiro, ao final do dia foram confirmados, além do atirador Carlos Augusto, da Sociedade Atiradores 23 de Setembro, de São Bento do Sul, como o Rei dos Atiradores do Dia, o 1º lugar para o CAJ/FME com 1.199 pontos, tendo o Clube de Atiradores de Pomerode em 2º lugar com 1.194 pontos e o Clube de Caça e Tiro Frederico Donner em 3º lugar com 1.193 pontos. Com estes resultados o CAJ se sagrou campeão, antecipadamente, ao somar 109 pontos no campeonato, não podendo mais ser ultrapassado pela Associação Cultural Esportiva 1º de Maio, de Pomerode (91 pontos), e pelo Clube de Caça e Tiro Frederico Donner de Timbó(85 pontos), 2º e 3º lugares respectivamente, que seguem para a última etapa disputando o vice-campeonato, por equipes.
A situação individual não é muito diferente ao deixar para a última rodada a definição do campeão catarinense, individual, de tiro da modalidade.
Apesar de os resultados desta etapa apontarem Samuel Leandro Lopes, o Samuca do CAJ, em 1º lugar com 210.4 pontos, Ovídio Reichert, de Brusque, em 2º lugar com 210.0 pontos, e Edson Volkmann, de Pomerode, com 209.9 pontos em 3º lugar, o campeonato individual da modalidade será decidido na última etapa entre Fabio Damdolini Imhoff, do CCT Araujo de Brusque, Samuel Leandro Lopes, o Samuca e Claudio Ivanir Schmidt, ambos do CAJ.
A próxima etapa, que promete muitas emoções nas acirradas disputas que definirão as posições pendentes, está agendada para o dia 06 de novembro no Clube de Atiradores Pomerode, em Pomerode-SC.