Publicidade

Publicidade

Jaraguá do Sul – Canteiro de Obras em meio ao Coronavírus

Jaraguá do Sul – Canteiro de Obras em meio ao Coronavírus

É inegável que o Coronavírus atingiu a economia de todos, sejam trabalhadores que perderam seus empregos ou tiveram redução de jornada e de salário; sejam empresários que foram obrigados a se reinventar tentando impedir fechar seu negócio; ou sejam os governos municipais estaduais e o federal que, diante da pandemia, sentiram a redução da receita e enquanto alguns creditaram sua inoperância ao vírus, outros aproveitaram e promoveram o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida de sua gente.

Na contramão do momento, Jaraguá do Sul não parou

Em meio a tudo isto, alguns poucos municípios brasileiros foram à luta e mantiveram a roda do desenvolvimento girando, este foi o caso de Jaraguá do Sul onde os gestores, ignoraram a crise e transformaram a cidade num imenso canteiro de obras.

Foram obras de urbanização, com iluminação pública, pavimentação nas ruas e outras intervenções, que atingiram desde pequenos loteamentos espalhados pelo interior do município até as ruas centrais da cidade. Reforma e construção de postos de saúde, reforma de escolas, entra outras. Quem conhece um pouco da história de Jaraguá e de nossa região, sabe da importância das bicicletas no dia-a-dia das pessoas, seja para o trabalho ou para o lazer, pois este sistema  de ciclovias e ciclofaixas também está sendo atendido com obras de expansão, inclusive com previsão de aumento em mais 50km os atuais 70km existentes.

Além disso, seguem os trabalhos finais para abertura da segunda etapa da Avenida Via Verde e a revitalização de ruas da Ilha da Figueira, como José Theodoro Ribeiro e Carlos Oechsler, que por mais de um ano serviram de rota alternativa com o fechamento da SC-108.

Nereu Ramos

Diversas ruas deste bairro de Jaraguá do Sul também receberam obras, dentre elas destacamos a Alwin Koch, a Edmundo Koch, Antônio Machado, Henrique Demathê e João Ropelato, que foram atendidas com pavimentação, nivelamento de meio-fio, sinalização, que consumiram recursos na ordem de R$ 5,29 milhões.

Quem visita Jaraguá do Sul, ou trabalha nela, não precisa procurar para notar o desenvolvimento pois salta aos olhos a mudança ocorrida na cidade como consequência de um planejamento bem feito e projetos bem elaborados.

Crédito Fotos: Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul