Publicidade

14ª Primavera dos Museus promove atividades virtuais

14ª Primavera dos Museus promove atividades virtuais

Obras vistas de perto, mas, dentro do ambiente virtual. Com o distanciamento social, e com algumas instituições fechadas, a 14ª Primavera dos Museus, que acontece até o dia 27 de setembro, teve de ser reinventada. Neste ano, os corredores percorridos e as obras podem ser visitadas no mundo da cultura digital, por meio de um click.

O evento, que acontece sempre no início da primavera, é coordenado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e tem atividades para todos os interessados. Neste ano, por conta do contexto, são os museus que vão entrar na casa do público, democratizando o acesso aos museus.

Desde o dia 21 até este domingo(27), 520 museus, inclusive o nosso Museu Irmão Luiz Godofredo Gartner, desenvolvem 1385 atividades das mais diversas categorias: palestra, visita mediada virtual, exibição de filmes, contação de história, exposição, show musical e roda de conversa. São atividades especiais em formato digital para todo o público; como a narração de histórias para as crianças, palestras, rodas de conversas, exibição de filmes, show musical e apresentação de oficinas para os adultos. Veja o Guia da Programação em http://eventos.museus.gov.br/