Publicidade

Publicidade

Defesa Civil de Corupá faz mapeamento

Defesa Civil de Corupá faz mapeamento

O diretor da Defesa Civil de Corupá, Claudio Siqueira, está iniciando um trabalho visando identificar e mapear os locais ou propriedades de nossa cidade que possuem poços ou nascentes de água e que foram atingidos pelo recente período de estiagem.

“Queremos saber onde estão estes poços e nascentes que tiveram diminuição do volume de água ou até secado. É importante frisar que segundo previsões climatológicas, esta estiagem deverá ocorrer novamente neste ano.”, explicou ele.

A identificação destes lugares onde ocorreu diminuição ou até secado poços e nascentes é uma antecipação de ações de prevenção que devem ocorrer, promovidas pelos governos Estadual e Federal. “Com este mapeamento em mãos, quando ocorrer o pedido já estaremos alguns passos à frente, ou até com o trabalho concluído”, finalizou Siqueira.

As pessoas que possuem nascentes ou poços artesianos em suas propriedades, e que foram atingidas pela estiagem, devem procurar a Defesa Civil de Corupá, no prédio da prefeitura na rua Francisco Mees, levando documento de identificação do morador (proprietário, locatário ou arrendatário), e cópia do registro do imóvel onde consta a localização exata da propriedade, permitindo seu mapeamento.